Advertisement

Japão: Homem perde USB com informações de mais de 400 mil pessoas de Amagasaki

 Homem perde USB com informações de mais de 400 mil pessoas

Você acredita nisso? Um Homem perde USB com informações de mais de 400 mil pessoas de Amagasaki e tudo isso por beber demais e desmaiar na rua, esse é fraco pra bebida, hein?

ANTES DE CONTINUAR VENDO A MATÉRIA QUE TAL ASSISTIR AO EPISÓDIO 14 DA TEMPORADA 2 DE MY DRESS-UP DARLING!

A matéria original diz que o governo municipal da cidade de Amagasaki, na província de Hyogo, estava se preparando para enviar alguns pagamentos de alívio a famílias isentas do imposto de residência.

Para realizar o trabalho e descobrir quem entre as 460.000 pessoas de Amagasaki eram elegíveis, a cidade terceirizou o serviço a uma empresa de TI na cidade vizinha de Suita, na província de Osaka.

Homem perde USB com informações de mais de 400 mil pessoas

Em 21 de junho, um dos contratados fez uma cópia do Jumin Kihon Daicho da cidade, que é um registro de todos os cidadãos com informações como datas de nascimento, endereços, informações sobre impostos etc.

Com todos esses dados em um pen drive, o cara tirou o registro do escritório do governo sem permissão e transferiu os dados confidenciais para um computador no call center da sua empresa em Suita, para que pudessem ser trabalhados por lá.

No entanto, depois de terminar seu trabalho, o homem colocou o USB em sua bolsa sem excluir os dados dele. Relatos diziam que ele havia parado em um restaurante a caminho de casa para um jantar. Quando chegou em casa, ele percebeu que a bolsa com o cartão de memória e o Jumin Kihon Daicho haviam sumido e chamou a polícia.

Em 23 de junho, quando essa história foi divulgada, a empresa de TI emitiu um pedido de desculpas e esclareceu como esse incidente aconteceu. A verdade é que o funcionário havia bebido demais durante o jantar e, indo pra casa, ele adormeceu na rua. Foi durante essa perda de consciência que a bolsa deve ter desaparecido.

Homem perde USB com informações de mais de 400 mil pessoas: O item foi parar em um site de vendas?

Depois de se desculpar publicamente pela ocorrido, Amagasaki disse que nenhum vazamento foi detectado e que os dados estavam protegidos por uma senha de 13 caracteres. Na tarde do dia 23, o item perdido apareceu em um site de vendas pelo preço de 452.600 ienes (R$ 17.851,28), um número que também é a população estimada de Amagasaki em 2015.

Homem perde USB com informações de mais de 400 mil pessoas
Homem perde USB com informações de mais de 400 mil pessoas

A postagem foi removida do aplicativo de vendas, e acredita-se que tenha sido apenas uma brincadeira mesmo. Especialmente porque havia uma mensagem em francês no final da descrição do produto, declarando que era ”fictício”.

Confira a reação de algumas pessoas da internet sobre o ocorrido:

”Não use um cartão de memória”

”Deveríamos realmente chamá-lo de ”perdido” nesse momento?”

”Me pergunto por que a cidade deixou seus contratados saírem pra comer com essas informações”

”Por que eles revelaram o número de caracteres da senha?! Eles são tão estúpidos?!”

”Você sabe, ”Amagasaki2022” tem 13 caracteres…”

”Agora seria um bom momento para sair de Amagasaki, se você já estivesse considerando isso”

”Pelo menos não foi um disquete dessa vez”

Em 24 de junho, a bolsa perdida foi recuperada, pois pelo que parece, o homem refez seus passos e descobriu que a bolsa estava perto de um apartamento onde ele se lembrava de ter passado, e felizmente não estava faltando nada nela.




Via: SoraNews24 e Kobe Shimbun NEXT / VCS

Postar um comentário

0 Comentários