Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

MADE IN ABYSS – COLUMBIA PICTURES ENCOMENDA SCRIPT PARA FILME LIVE-ACTION

MADE IN ABYSS – COLUMBIA PICTURES ENCOMENDA SCRIPT PARA FILME LIVE-ACTION

 Made in Abyss revela Novo Filme

Kevin McMullin (Maré Baixa) vai adaptar o manga em parceria com os produtores Vertigo Entertainment e Masi Oka, os mesmos de live-action de Death Note (2017). Será esta uma confirmação de Made in Abyss Filme Live-Action?

 

O site Deadline, fonte de notícias do mundo do entretenimento, noticiou que a distribuidora Columbia Pictures, pertencente ao grupo Sony, pediu ao roteirista e realizador Kevin McNully um argumento para cinema baseado na obra de fantasia e aventura Made in Abyss, do mangaka Akihito Tsukushi.

Vertigo Entertainment de Roy Lee e Masi Oka (papel de Hiro Nakamura na série Heroes, produtor do jogo Outer Wilds) da Mobius Productions serão os encarregados da produção do projeto; estes produtores já haviam colaborado em 2017 no live-action ocidentalizado de Death Note e estarão a preparar uma sequela, além de terem em mãos uma adaptação em formato série live-action do manga The Promised Neverland para o serviço Amazon.

 

McMullin escreveu o script e realizou o filme Maré Baixa (Low Tide) de 2019, sendo o seu próximo projeto o filme de terror First Harvest.


Made in Abyss Filme Live-Action

 

Made in Abyss Sinopse:

“Em Made in Abyss, o único lugar inexplorado do mundo é o Abismo, uma estrutura composta por um enorme fosso e sistemas de grutas subterrâneas. Aí residem criaturas estranhas e maravilhosas e podem-se encontrar inúmeras relíquias enigmáticas que a humanidade não consegue recriar. Os mistérios do Abismo fascinam muitos humanos que se dispõem a explorar as profundezas; estes aventureiros que descem pelo fosso são conhecidos como “Salteadores de Cavernas”.

Riko, uma menina órfã, vive em Ōrth, localizada na berma do Abismo. O seu sonho é tornar-se uma Salteadora como a mãe e compreender os mistérios do sistema de cavernas. Um dia, enquanto explora uma gruta, ela descobre um robô que se assemelha a um rapaz humano; sem tardar, as condições para começar a sua própria jornada reúnem-se.”

 

A obra de Akihito Tsukushi estreou-se em 2012 no site Web Comic Gamma, detido pela editora Takeshobo. O nono volume de Made in Abyss foi publicado na língua japonesa em julho de 2020, tendo a Seven Seas lançado esse preciso volume em inglês em março passado.

 

Made in Abyss – Adaptação Anime

A primeira série animada inspirada no manga teve estreia no Japão em julho de 2017 e contou com treze episódios. A versão legendada em inglês chegou aos EUA através da plataforma Anime Strike da Amazon Prime; o serviço HIDIVE disponibilizou a série no resto do mundo. A Sentai Filmworks detém os direitos da versão em DVD e Blu-ray Disc de Made in Abyss, lançada em outubro de 2018.

Em janeiro de 2019 estreou no Japão o primeiro filme compilatório do anime, Made in Abyss: Journey’s Dawn (Made in Abyss: Tabidachi no Yoake), seguido duas semanas depois por uma segunda parte, Made in Abyss: Wandering Twilight (Made in Abyss: Hōrō Suru Tasogare). Ambos filmes foram exibidos em cinemas dos EUA: o primeiro teve estreia em Los Angeles, Califórnia, em março de 2019 e o segundo estreou em Rosemont, Illinois, em maio de 2019; estes compilatórios estão disponíveis no catálogo da HIDIVE.

Made in Abyss: Dawn of the Deep Soul (Made in Abyss: Fukaki Tamashii no Reimei), a sequela em filme da primeira temporada da série, chegou aos cinemas japoneses em janeiro de 2020. Foi o 9º filme mais visto no seu fim-de-semana de estreia, alcançando um lucro de bilheteira de 102,284,000 ienes (cerca de 774,000€) nos primeiros três dias de exibição. A plataforma HIDIVE tem atualmente o anime no seu catálogo.

Seguir-se-á, em 2022, a segunda temporada televisiva da série, com o título Made in Abyss: The Sun Blazes Upon the Golden City (Made in Abyss: Retsujitsu no Ōgonkyō).

 

No próximo ano será lançado um videojogo RPG de ação em 3D com o título Made in Abyss: Binary Star Falling into Darkness (Made in Abyss: Yami o Mezashita Rensei) para as consolas Playstation 4 e Nintendo Switch e para o PC (via Steam), produzido pela Spike Chunsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]