As personagens femininas da anime, também conhecidas como “ waifus ”, são um dos elementos mais representativos e apreciados pelos fãs deste meio audiovisual. Isso se deve ao fato de que suas diferentes personalidades, bem como seus designs atraentes , criaram ao seu redor uma cultura fascinante que cresce a cada dia. Obviamente, por si só, o fato de serem garotas bastante atraentes não seria suficiente para explicar sua popularidade , já que suas histórias de origem também serviram para aumentar ainda mais sua aceitação.

Neste contexto de “ hype ” pelas séries de anime japonesas e suas personagens femininas, a indústria de figuras colecionáveis em escala inspiradas nessas “waifus” também se tornou uma indústria que gera expectativas e também lucros todos os dias. Uma situação que poderá em breve tomar um novo rumo devido à crescente popularidade e procura por colecionáveis destas meninas em “ tamanho real ”.
Suas waifus favoritas de anime poderão em breve ter novas coleções em tamanho real!
Não é surpresa para ninguém que além da incrível capacidade de contra-histórias e de transmissão de emoções que os animes e mangás possuem, uma das razões mais importantes pelas quais novos fãs se fisgam no meio é por causa dos “waifus”, graças a este, como nós expliquei um pouco acima, a fabricação de colecionáveis tornou-se muito importante dentro do meio e poderá em breve assumir novas dimensões.
Isso claramente se tornou muito perceptível dentro do território japonês, onde de vez em quando alguma empresa ou loja, através de alguma colaboração com uma franquia, utiliza como recurso promocional uma figura em tamanho real de uma das garotas em questão da série que. é promovido. Uma situação que causa bastante curiosidade, mas que também tem despertado um interesse genuíno nos fãs japoneses em poder ter uma figura deste tamanho em sua coleção .
Um exemplo bastante representativo disso foi em 2017, quando uma figura 1/1 em tamanho natural de Lala Satalin Deviluke da série “ To LOVE-Ru ” foi colocada à venda no Japão e foi um best-seller. Enquanto nos anos mais recentes uma loja do bairro mais geek do Japão, Akihabara, utilizou uma figura com as mesmas características como item promocional, mas agora de Rem da série " Re: Zero − Starting Life in Another World " que causou um sensação na internet.



Outro exemplo bastante notável é o de Akihito Kondo, o japonês que “casou” Hatsune Miku em 2018, através de uma figura em tamanho real da icónica personagem, gastando mais de 2 milhões de ienes (12 mil dólares americanos). Isto é claramente um sinal de que o mercado de figuras está à beira de uma nova área de oportunidades com este tipo de figuras com proporções 1/1, o que nos faz pensar se estamos a entrar numa nova fase onde veremos mais produtos de esse tipo para todos os públicos.
Sem dúvida, uma possibilidade muito interessante , principalmente para aqueles fãs que querem dar uma dimensão diferente às suas coleções com alguns dos seus “waifus” preferidos mas agora em tamanho real. Então teremos que esperar um pouco para ver se essa tendência ganha força para se consolidar como realidade dentro do mundo dos colecionáveis. Enquanto isso, conte-nos nos comentários se você compraria uma figura em tamanho real da sua garota de anime favorita .
Fonte: Sugoi
0 Comentários