O site oficial da nova adaptação para série anime do mangá Urusei Yatsura (Lum em Portugal) escrito e ilustrado por Rumiko Takahashi colocou online uma declaração onde pede desculpa por no episódio 17 utilizar um design pré-existente como plano de fundo de uma cena sem permissão.
O staff pediu desculpa pelo erro e acrescentou que o plano de fundo específico será editado para todas as versões de streaming, transmissão e DVD/BD do episódio.
O ilustrador Chikuwa afirmou num post no Twitter na segunda-feira que o 17º episódio do anime usou um dos materiais publicitários do seu círculo dōjin para o Comiket 97 (dezembro de 2019). Num post posterior naquele dia, Chikuwa reconheceu o pedido de desculpas, mas afirmou que o staff do anime não os contactou. Podem ver em baixo a cena em questão.
A animação é do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, Cells at Work!), a direção é de Hideya Takahashi (JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind, Strike Witches: Road to Berlin) e Yasuhiro Kimura (JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind, 2.43: Seiin High School Boys Volleyball Team), o script é de Yuuko Kakihara (Cells at Work!, Heaven’s Lost Property) e o design de personagens é de Naoyuki Asano (Mr. Osomatsu, Keep Your Hands Off Eizouken!).
O elenco de vozes também será diferente daquele da adaptação de 1981, temos assim:
- Sumire Uesaka como Lum, substituindo Fumi Hirano.
- Hiroshi Kamiya como Ataru Moroboshi, substituindo Toshio Furukawa.
- Maaya Uchida como Shinobu Miyake.
- Mamoru Miyano como Shuutarou Mendou.
- Wataru Takagi como Cherry.
- Miyuki Sawashiro como Sakura.
Urusei Yatsura começou a ser publicado na Weekly Shonen Sunday em setembro de 1978 tendo terminado em fevereiro de 1987 com 34 volumes. O mangá inspirou uma série anime se 195 episódios que estreou em outubro de 1981 e que teve também alguns filmes e OVAs.
Sinopse de Urusei Yatsura
Não se fala muito sobre o lascivo Ataru Moroboshi, mas a sua extraordinária má sorte destaca-se como chifres na cabeça de um alienígena. Quando a Terra é ameaçada por uma frota de invasores alienígenas conhecidos como Oni, Ataru é selecionado para representar a humanidade num duelo contra um deles. É um golpe de sorte para Ataru que o duelo seja realmente um jogo de pega-pega, e que a sua oponente seja Lum, filha do líder dos Oni, que coloca a sua dignidade pessoal acima da vitória quando Ataru tira a parte de cima do seu biquíni por engano e com isso, leva a vitória. No entanto, o infortúnio reaparece quando Lum confunde a promessa de Ataru em se casar com a sua namorada, Shinobu Miyake, como querendo casar-se com Lum, e decide que gosta da ideia. Exercendo a sua influência como uma princesa alienígena, ela vai morar com ele.
0 Comentários