Advertisement

Ad code

Neurocientista diz que anime é “perigoso” para o cérebro

 



No início desta semana o Jornal Sol publicou um artigo alarmista onde o neurocientista Fabiano de Abreu Agrela diz que assistir recorrentemente anime “pode perturbar o desenvolvimento saudável do cérebro”.

ANTES DE CONTINUAR LENDO A MATÉRIA QUE TAL ASSISTIR AO VÍDEO ABAIXO!

Com uma imagem de Dragon Ball no artigo podemos ler que segundo o especialista em neurociências assistir anime “pode prejudicar a cognição e causar ansiedade, isolamento e dificultar o desenvolvimento do cérebro das crianças”.

Neurocientista afirma mesmos que os animes podem até desencadeiam um processo de “emburrecimento”! Podemos ler:

A grande maioria dos animés não traz nenhum tipo de conhecimento além de estímulos à violência, o que ajuda a aumentar a ansiedade e desencadeia um processo de ‘emburrecimento’, prejudicando o processo de neuroplasticidade cerebral e atrofiando o cérebro.

Abreu Agrela também da falta de expressões faciais dos personagens que prejudicam o correto desenvolvimento das crianças e aborda o impacto negativo na inteligência provocado pelos animes é superior ao de quem vê a televisão em geral.

O neurocientista comenta também que o prejuízo provocado pelos animes é dobrado devido às suas histórias fortes e de “cunho sexual”, o seu vocabulário pobre e personagens que estimulam violência e solidão.

Em baixo podem ver Fabiano de Abreu Agrela a explicar melhor o que quis dizer no artigo:

Postar um comentário

2 Comentários

  1. https://www.animesjapao.com/2023/02/neurocientista-diz-que-anime-e-perigoso.html

    ResponderExcluir
  2. espião whatsapp é um software que permite espionar as conversas do WhatsApp de alguém. É uma ferramenta muito poderosa que pode ajudá-lo a acompanhar as conversas do WhatsApp de seu filho ou funcionário. O espião do WhatsApp permite que você veja todas as conversas que acontecem no dispositivo alvo. Você pode ver a data e a hora das mensagens, bem como o remetente e o destinatário. Você também pode ver o texto das mensagens.

    ResponderExcluir

Comments