Advertisement

Faleceu Kazuki Takahashi, o criador de Yu-Gi-Oh!

 Kazuki Takahashi, o criador de Yu-Gi-Oh! Faleceu aos 60 anos.

As causas da sua morte ainda são desconhecidas, visto que o seu corpo foi descoberto na madrugada de 6 de julho em Nago, na província de Okinawa por uma tripulação de um barco. Estes afirmaram aos agentes e aos jornais japoneses que o corpo de Kazuki estava a usar um fato de mergulho. De momento estão a ser conduzidas investigações para apurar as causas deste trágico acontecimento.

Kazuki Takahashi serializou o obra original em 1996, na Shounen Jump. A mesma relata o quotidiano de um rapaz inocente e solitário que ao resolver o Millennium Puzzle acaba por partilhar o seu corpo com uma versão sua muito mais confiante e destemida que se diverte a castigar os batoteiros das formas mais macabras. Em 1998 a Toei Animation adaptou o arco “Millenium Games” e em 2000 a série recebeu uma nova temporada, intitulada Yu-Gi-Oh! Duel Monsters apenas focada nos jogos de cartas, que popularizaram a série. Ao longo dos tempo e mesmo com Yu-Gi-Oh! Nas mãos da KonamiKazuki contribuía supervisionando as séries animadas enquanto ocasionalmente criava novas cartas. Yu-Gi-Oh! Recebeu um enorme destaque no ocidente especialmente na América do norte, onde também recebeu um filme exclusivo e diversos jogos para o PC focados em cada um dos duelistas principais da série -Yugi, Kaiba e Joey (Jounouchi). Em Portugal recebeu as adaptações animadas na SIC adaptadas pela 4Kids!

A redação do Otakupt agradece todo o entusiasmo que Kazuki Takahashi entregou nas nossas vidas. Que duele em paz e até sempre.

Postar um comentário

0 Comentários