Advertisement

Dragon Ball Super: Super Hero – Toei anuncia medidas legais contra vazamentos ilegais do filme

 

Toei Animation / Divulgação

Toei Animation emitiu um comunicado no site oficial de Dragon Ball Super: Super Hero anunciando que está tomando medidas legais contra os uploads ilegais de cenas do filme na internet.

No comunicado, a Toei revelou que havia identificado cerca de 3 mil gravações ilegais do filme que foram enviadas para diferentes redes sociais e plataformas de hospedagem na internet como Youtube nos primeiros 10 dias de seu lançamento nos cinemas japoneses. Segundo a empresa, esse número é dez vezes mais em relação ao filme anterior Dragon Ball Super: Broly, lançado em dezembro de 2018. A empresa já está trabalhando para remover esses clipes e imagens compartilhados ilegalmente.

No Japão, gravar clipes de filmes sem autorização e compartilhá-los na internet constituem uma violação dos direitos autorais e os responsáveis podem acabar cumprindo uma pena de 10 anos de prisão, bem como uma multa de 10 milhões de ienes (cerca de US$ 73 mil).

Dragon Ball Super: Super Hero chegará aos cinemas brasileiros, tanto com dublagem em português quanto com áudio original com legendas, em 18 de agosto deste ano.

Postar um comentário

0 Comentários