Advertisement

Artista mangá de Hagure Idol Jigokuhen desiste da carreira por a sua família não concordar com o seu estilo de arte

 


Muitas vezes vemos artistas mangá abandonarem a sua carreira devido a problemas de saúde ou baixas vendas, mas no caso de Rui Takatō, autor de Hagure Idol Jigokuhen, não foi nenhum destas circunstâncias mas sim pressão da sua família por não concordarem com o seu estilo mais sensual de desenho. Em inglês o mangá tem como título Booty Royale: Never Go Down Without a Fight.

Booty Royale Never Go Down Without a Fight cover

Ele escreveu no seu twitter:

Devido a circunstâncias familiares, num futuro próximo não estarei num ambiente onde possa continuar a desenhar mangás cheios de peitos e sexo mensalmente.

Takato continuou agradecendo aos leitores pelo seu apoio ao longo da quase uma década em que a série está em lançamento e diz que está “razoavelmente satisfeito” com o desempenho dos seus elementos eróticos e de ação. Ele também diz que começou a planear a sua reforma como artista de mangá no ano passado e que já tem perspetivas de um novo emprego.

Takato reconhece que ele poderia manter a série num formato irregular de capítulos curtos, mas que mesmo isso exigiria esforços para se encaixar no seu novo ambiente doméstico e que, no geral, ele não se sente fortemente motivado para fazê-lo. Ele também diz que se, em algum momento no futuro, o seu ambiente de trabalho ou sentimentos sobre o assunto mudarem, ele pode voltar a desenhar a série, mas que assim que os próximos três capítulos forem publicados, os leitores devem considerar Hagure Idol Jigokuhen em hiato por tempo indeterminado a partir do Capítulo 104.

Hagure Idol Jigokuhen começou a ser publicado na Bessatsu Manga Goraku em fevereiro de 2014 e em março de 2015 passou para a Manga Goraku Special. A obra inspirou um filme live-action que estreou no Japão em setembro de 2020.

Sinopse de Hagure Idol Jigokuhen

A “comédia sexy” desenrola-se à volta de Misora Haebara, uma idol de Okinawa que luta para sobreviver na indústria do entretenimento. Misora entra para uma agência de talentos com o sonho de se tornar uma cantora. Ela relutantemente concorda em trabalhar como idol fotográfica, mas a sua agência de repente diz que ela tem que atuar num vídeo adulto.

Postar um comentário

0 Comentários