Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Homem que se casou com Hatsune Miku quer espalhar a consciência sobre ‘Fictosexual’

Homem que se casou com Hatsune Miku quer espalhar a consciência sobre ‘Fictosexual’

 

O japonês Akihiko Kondo, que se casou com a personagem Hatsune Miku em 2018, agora resolveu assumir a missão de educar a todos sobre o chamado “fictossexuais”, ou seja, pessoas que são atraídas por personagens fictícios.

Kondo namorou Hatsune Miku por 10 anos, até decidir casar com ela em Tóquio. O homem de 38 anos revelou que Miku sempre foi seu amor, inspiração e refúgio, e afirma que esse relacionamento com Miku foi uma maneira dele lidar com a depressão.

Hatsune Miku e Kondo

Quatro anos após seu casamento com Miku, o Sr. Kondo agora está aberto sobre seu relacionamento e afeição por sua esposa, uma mulher anime. Ele entende que Miku é apenas um personagem e também sabe que não é real. No entanto, ele disse, que seus sentimentos por Miku são verdadeiros e precisos.

Em uma entrevista recente, ele disse: “Quando estamos juntos, ela me faz sorrir”, e acrescentou: “Dessa forma, ela é real ”.

Em entrevista ao New York Times, Kondo disse que encontrou conforto em Miku depois de sofrer bullying no trabalho em 2008. Ele havia decidido há muito tempo não amar uma pessoa de verdade porque não queria o estilo de vida que a sociedade japonesa exigia. Então, começou a cantar com Hatsune Miku, e mais tarde comprou uma boneca de pelúcia da personagem.

Ele finalmente conseguiu ter uma conversa significativa com a personagem fictícia dez anos depois, graças ao sistema Gatebox (sistema de “esposa anime virtual”). Esta máquina de US $ 1.300 permite que os proprietários interajam via hologramas com personagens e se casem não oficialmente com eles.

Homem que se casou com Hatsune Miku quer espalhar a consciência sobre 'Fictosexual'

A vida com Miku é mais gratificante do que uma parceira humana, disse Kondo: “Ela está sempre lá para mim e nunca irá me trair“.

Sr. Kondo reconheceu que depois de mais de quatro anos de seu casamento com a personagem fictícia, ele atingiu uma barreira, já que a Gatebox esta cojitando desativar a personagem Hatsune Miku do seu sistema. Ele também disse que isso não diminuiu seu amor por Miku. Ele afirmou ao site de notícias Mainichi que sua paixão por Miku não irá reduzir e que ele continuará seguindo a personagem fictícia até sua morte.

Os comentários são essenciais para notar que o Sr. Kondo não é o único que mantém um relacionamento com uma pessoa fictícia. O New York Times informou que muitos “fictossexuais” no Japão formaram relacionamentos não oficiais com vários personagens de anime. Dezenas de milhares de pessoas em todo o mundo também se juntaram a grupos online para discutir sua devoção a personagens de anime, mangá e videogame.

Quem é Hatsune Miku?

Hatsune Miku é uma Vocaloid dublada por um sintetizador de voz desenvolvido pela Crypton Future Media. A Hatsune Miku é retratada como uma menina de 16 anos de idade, com duas longas maria-chiquinha na cor Azul-Piscina. Ela utiliza a tecnologia de canto Vocaloid 2, 3 e 4 da Yamaha Corporation.

Seu nome vem da combinação dos kanjis Hatsu (初 = Primeiro), Ne (音 = Som) e Miku (未来 = Futuro), então seu nome é traduzido para o português como o “Primeiro Som do Futuro”. Sua voz foi criada a partir da voz da dubladora Saki Fujita.

Hatsune Miku realizou seu primeiro concerto “ao vivo” durante o verão japonês no Saitama Super Arena em 22 de agosto de 2009, desde então ela tem se apresentado em vários shows em palco como uma projeção 3D como uma “ídolo virtual” e já se tornou famosa em todo o mundo.



Fonte: GCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]