Advertisement

PLATINUM END: JOVEM PULA DE PRÉDIO POR INFLUÊNCIA DA SÉRIE

 

Shueisha / Signal. MD / Divulgação

Foi divulgado pela polícia indiana que um trágico incidente ocorreu neste sábado (6) na zona norte da cidade de Koltaka, Índia. Um jovem de 12 anos se jogou do 11° andar de sua residência na esperança de ser salvo por um “anjo”, após ter assistido o anime Platinum End (via India.com)

Em entrevista, um oficial declarou que após uma investigação preliminar descobriram que o jovem estava viciado nessa produção e que teve um grande fator decisivo na realização de tal ato. O jovem havia recebido um dispositivo tecnológico (não especificado) devido as aulas on-line de seu colégio e acabou descobrindo a animação.

Os oficiais declaram que produções como Platinum End, que tocam em assuntos mais sensíveis, mexem bastante no psicológico das crianças que não conseguem classificar as situações como fictícias. Também declarou que apesar de trágicas, tais ocorrências costumam ocorrer de tempos em tempos na sociedade, como na época do desafio virtual “Baleia Azul”.

Acontecimentos como esse sempre levantam a questão da “influência das mídias nas mentes de jovens”, que é inexistente na visão de muitos, mas que vem ganhando força e argumentos devido a tais situações.

Platinum End está atualmente em exibição na Funimation e Crunchyroll, com opção de dublagem em português e áudio original com legendas. No Brasil, o mangá, de 14 volumes, foi publicado pela editora JBC.

Postar um comentário

0 Comentários