Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

KAMEN RIDER BLACK: TODOS OS EPISÓDIOS DISPONÍVEIS NA PLUTO TV

KAMEN RIDER BLACK: TODOS OS EPISÓDIOS DISPONÍVEIS NA PLUTO TV

 

Toei Company / Divulgação

Sato Company anunciou ontem, dia 12, que todos os 51 episódios da série de tokusatsu Kamen Rider Black estão acessíveis para o público através da plataforma Pluto TV, podendo ser assistidos a qualquer hora.

Apesar de seguir investindo na série e em outros tokusatsus conhecidos do público que foi criança nos anos 80, como Jiraiya e Jaspion, a Sato Company há algum tempo não tem disponibilizado as produções com opção de dublagem em português, em virtude especialmente de polêmicas ocorridas ano passado relacionadas ao dublador Élcio Sodré e uma reivindicação por parte do mesmo devido a direitos conexos*.

Não há previsão de quando a dublagem brasileira de Kamen Rider Black feita pela Álamo, nos anos 90, assim como a dublagem de seu último capítulo, feita nos estúdios da Centauro, ficarão acessíveis ao público brasileiro de forma oficial.


*O que são direitos conexos?

Relacionados à Lei dos Direitos do Autor e Os que lhe São Conexos (Nº 9.610/98), os direitos conexos são assegurados a todos os envolvidos, que contribuíram de forma relevante à divulgação ou à concretude de obras feitas por terceiros que tem veiculação pública. Diferente dos “direitos autorais” que propõem benefício ao autor de uma obra, os direitos conexos estão relacionados a uma parcela de lucro que deve ser repassada a trabalhadores, artistas e empresas como intérpretes musicais, emissoras de radiodifusão, atores, dubladores e etc. que contribuíram de algum modo para produzir e garantir o sucesso e êxito de uma produção artística ou audiovisual. Tais direitos tem que ser renegociados, de acordo com a lei, entre beneficiários e veiculadores de uma obra levando-se em conta tempo de uso, mídia e território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]