Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

POLÍCIA JAPONESA PRENDE MULHER POR AMEAÇAR INCENDIAR WIT STUDIO

POLÍCIA JAPONESA PRENDE MULHER POR AMEAÇAR INCENDIAR WIT STUDIO

 Polícia Japonesa Prende Mulher por Ameaçar Incendiar Wit Studio

Mulher de 25 anos terá alegadamente enviado no dia 7 de Maio um e-mail aos estúdios responsáveis por Shingeki no Kyojin e Vinland Saga.

 

A polícia da esquadra de Musashino, em Tóquio, declarou a semana passada (28 de Maio) que deteve uma mulher de vinte e cinco anos oriunda de Ōsaki, na prefeitura de Miyagi, acusada do delito de interferência em atividade empresarial. A suspeita terá alegadamente enviado um e-mail à produtora Wit Studio (Shingeki no Kyojin, Great Pretender, Vivy – Fluorite Eye’s Song –) no qual ameaçava incendiar os estúdios de anime. De acordo com os relatórios da polícia, a detida confessou o crime.

 

Polícia Japonesa Prende Mulher por Ameaçar Incendiar Wit Studio

Vivy -Fluorite Eye’s Song- Anime original desta temporada do Wit Studio Polícia Japonesa Prende Mulher por Ameaçar Incendiar Wit Studio

 

Segundo as autoridades, a mulher enviou um e-mail no dia 7 de Maio com a mensagem:

“Vou incendiar a vossa sede daqui a uma semana”.

Os estúdios reforçaram as medidas de segurança, o que supôs um transtorno no normal funcionamento da produtora. A polícia está a investigar se a suspeita sofre de alguma doença mental e se andava a enviar mensagens de assédio e faxes aos estúdios desde 2018.

 

Já passaram cerca de dois anos desde o incêndio de Julho de 2019 que destruiu um dos edifícios dos estúdios Kyoto Animation e ceifou a vida a trinta e seis pessoas, deixando outras trinta e três com ferimentos. Desde então, vários incidentes envolvendo ameaças de incêndio a estúdios e pessoas da indústria do anime têm sido relatados, tendo alguns suspeitos feito referência direta à tragédia da Kyoto Animation.

Em Junho de 2020, a polícia de Quioto deteve um indivíduo que ameaçara esfaquear e queimar vivos membros do staff e seiyuu do anime Kemono Friends. No ano anterior, apenas quatro meses após o incêndio do estúdio da Kyoto Animation, a polícia de Okayama prendeu um homem que dirigira ameaças de morte à Studio Khara. Em ambos casos os suspeitos fizeram referência ao trágico  incêndio de Julho de 2019.

 

Fonte: Anime News Network

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]