Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

LIVRO SOBRE UMA LEITURA BL DO MANGA GRAPPLER BAKI INSPIRA LIVE-ACTION

LIVRO SOBRE UMA LEITURA BL DO MANGA GRAPPLER BAKI INSPIRA LIVE-ACTION

 Baki - Novo anime revela Teaser para a 2ª temporada

Série sobre uma fujoshi que fantasia com relações entre personagens masculinos de Baki The Grappler estreia em agosto.

 

O canal televisivo por satélite WOWOW anunciou recentemente que está a produzir uma série live-action baseada em Grappler Baki BL de wa Nai ka 1-Nichi 30-Jikan 300-Nichi Kangaeta Otome no Kiroku (ou Apontamentos de uma Rapariga que Passou 30 Horas por Dia durante 300 Dias a Pensar “Então, Baki The Grappler é BL, certo?”), um livro ensaístico da socióloga Junko Kaneda centrado na leitura do manga de artes marciais Baki The Grappler. A série estreia em agosto e conta com Honoka Matsumoto no papel da protagonista Akane Kojima.


Livro sobre uma Leitura BL do Manga Grappler Baki Inspira Live-Action

A atriz Honoka Matsumoto

 

 

Kaneda escreveu o ensaio ao ler Baki The Grappler e considerar que o manga “transpirava BL (boys-love)”, tendo decidido ler a obra desde essa perspectiva. O texto foi publicado em livro em novembro de 2019.

A série a estrear é protagonizada por Akane Kojima, uma mulher jovem que trabalha para uma papelaria e leva uma vida normal, apesar de ser secretamente uma fujoshi (rapariga ou mulher que é fã de BL e yaoi). Quando lê por acaso Baki The Grappler, é imediatamente cativada pela beleza física e pelo carácter fascinante das personagens masculinos e começa a fantasiar com encontros românticos entre elas. No trabalho, Akane é uma profissional muito competente, mas em casa vai procurar conforto nos seus casais imaginários. Porém, com a iminência da apresentação de trabalho do colega Takeno, o ter de lidar com o chefe Kashiwara e o reencontro com Shibamoto, um antigo colega da escola, a sua vida começa a desestabilizar-se.

 

Livro sobre uma Leitura BL do Manga Grappler Baki Inspira Live-Action

Capa original de Grappler Baki BL de wa Nai ka 1-Nichi 30-Jikan 300-Nichi Kangaeta Otome no Kiroku

 

Santa Yamagishi realiza a série live-action e Makoto Ueda (The Tatami Galaxy, Night is Short, Walk on Girl, Penguin Highway) é o responsável pelos guiões.

O manga original de artes marciais Grappler Baki, de Keisuke Itagaki, foi editado entre 1991 e 1999 na revista Weekly Shōnen Champion. Conta com um total de 42 volumes, tendo sido publicados mais de 63 milhões de exemplares até recentemente. A sequela, Baki: New Grappler Baki, editada entre 1999 e 2005, está compilada em 31 volumes; seguiram-se os 37 volumes de Hanma Baki, publicados originalmente entre 2005 e 2012. BakiDou, a terceira sequela, soma 22 volumes e marcou presença na Weekly Shōnen Champion de 2014 a 2018; a segunda parte de Baki-Dou, em que o elemento Baki no título surge redigido com carateres diferentes, está em publicação desde outubro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]