Advertisement

Ad code

ENTREVISTA AO REALIZADOR DE RECORD OF RAGNAROK

 Entrevista ao Realizador de Record of Ragnarok

Entrevista ao Realizador de Record of Ragnarok, Masao Ōkubo, conduzida por Kwok-Wai Hanson, editor-chefe do site Anime Trending

 

 

A série animada Record of Ragnarok está disponível na Netflix a nível global! Tivemos a oportunidade única de falar sobre a série com o realizador Masao Ōkubo antes da data de estreia. Ele tem no currículo a criação de storyboards e quadros-chave para animes tão diversos como Fullmetal Alchemist: BrotherhoodSchool Rumble PriPara.

 

Entrevistador: Qual foi a sua primeira reação quando lhe sugeriram que realizasse a adaptação televisiva de Record of Ragnarok? Conhecia o manga [Shuumatsu no Walküre, de Takumi Fukui, Shinya Umemura e Achijika]?

Masao Ōkubo: Comecei a ler o manga quando recebi a proposta de trabalho. Achei-o fantástico e queria mais para ler!

 

A série centra-se inteiramente num arco narrativo gigantesco sobre um torneio entre humanos e deuses. Quais foram os principais desafios ao tentar alcançar um equilíbrio entre as cenas de exposição e as cenas de ação?

No geral, foquei-me não só em obter esse equilíbrio, mas também no modo como transmitia no anime as sensações que experimentei a ler o manga. Questionava-me muitas vezes se estava a conseguir harmonizar as cenas de combate com as interessantes histórias pessoais de cada personagem.

 

O manga ainda não está disponível em inglês para os fãs. O que gostaria de dizer aos fãs do anime que estão a acompanhar a série?

Digo isto a todos os fãs, não só os falantes de inglês: sempre tive em mente aqueles que nunca leram o manga quando concebi o anime. Como conseguiriam os humanos levar a cabo a tarefa impossível de vencer os deuses? Espero que todos sintam algo e apreciem as tramas sem precedentes, a evolução das personagens e a paixão que tornam o manga original tão especial.

 

Entrevista ao Realizador de Record of Ragnarok

Adam, na voz de Soma Saitou

 

Qual foi a sua abordagem na adaptação do material original (manga)? Quão envolvidos estiveram os autores?

Assegurei-me que o anime não se afastava demasiado do manga original. Como já referi anteriormente, tentei incluir as coisas que mais me entusiasmavam quando lia o manga sem as retocar. Senti que havia de manter o anime o mais fiel possível ao manga.

Ainda que os autores tenham analisado os guiões, storyboards e locais da ação, fiquei grato por poder gozar da liberdade criativa desejada. Pude fazer praticamente tudo o que quis, já que os autores compreendem que o manga e o anime expressam as mesmas cenas de diferentes maneiras.

 

Até agora, qual é a sua batalha preferida da série?

A batalha de Kojiro.

 

Entrevista ao Realizador de Record of Ragnarok

Poseidon vs Kojiro Sasaki

 

Como foi abordado o desenho de personagens e como o conseguiu integrar na animação? Foi complicado (ex: partir de designs do manga até chegar aos designs finais no anime)?

Uma vez que o manga original tem muitas linhas de movimento, teria sido impossível animá-las tal como estão. Tentei reduzir a quantidade de linhas dentro do possível, mas ainda assim recebi queixas do staff… Aprendi a minha lição.

 

Trabalhou anteriormente como criador de storyboards e quadros-chave noutras séries. Participou nalguma dessas funções em Record of Ragnarok?

Fiz o mesmo de sempre. Adapto-me a qualquer meio. Participei nos storyboards, desenhos, nalgumas edições dos efeitos até cerca de metade do material estar completo e dei uns toques aos anime cels.

 

Os animadores geralmente conseguem expressar as suas peculiaridades e estilos através do desenhos dos quadros-chave, mas como realizador, que tipo de tom e sentimentos quis que os combates e a série transmitissem?

Peço-vos que prestem atenção às batalhas intensas! Não apenas pelas cenas de ação, como também pelas histórias de vida das personagens. Espero sinceramente que a mensagem seja captada.

 

Esta é a sua estreia como realizador. Pode partilhar algo mais sobre a experiência?

É basicamente igual àquilo que já costumava fazer, porém tenho de me manter a par do que acontece em cada episódio, já que a produção dos diferentes episódios ocorre quase em simultâneo.

 

Algum comentário final para os fãs do anime enquanto acompanham a série?

Deuses vs Humanidade! Espero que se deixem envolver pelas batalhas enquanto veem o anime.

 

 

Fonte: Anime Trending

Postar um comentário

0 Comentários

Comments