Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

ENTREVISTA AO REALIZADOR DE RECORD OF RAGNAROK

ENTREVISTA AO REALIZADOR DE RECORD OF RAGNAROK

 Entrevista ao Realizador de Record of Ragnarok

Entrevista ao Realizador de Record of Ragnarok, Masao Ōkubo, conduzida por Kwok-Wai Hanson, editor-chefe do site Anime Trending

 

 

A série animada Record of Ragnarok está disponível na Netflix a nível global! Tivemos a oportunidade única de falar sobre a série com o realizador Masao Ōkubo antes da data de estreia. Ele tem no currículo a criação de storyboards e quadros-chave para animes tão diversos como Fullmetal Alchemist: BrotherhoodSchool Rumble PriPara.

 

Entrevistador: Qual foi a sua primeira reação quando lhe sugeriram que realizasse a adaptação televisiva de Record of Ragnarok? Conhecia o manga [Shuumatsu no Walküre, de Takumi Fukui, Shinya Umemura e Achijika]?

Masao Ōkubo: Comecei a ler o manga quando recebi a proposta de trabalho. Achei-o fantástico e queria mais para ler!

 

A série centra-se inteiramente num arco narrativo gigantesco sobre um torneio entre humanos e deuses. Quais foram os principais desafios ao tentar alcançar um equilíbrio entre as cenas de exposição e as cenas de ação?

No geral, foquei-me não só em obter esse equilíbrio, mas também no modo como transmitia no anime as sensações que experimentei a ler o manga. Questionava-me muitas vezes se estava a conseguir harmonizar as cenas de combate com as interessantes histórias pessoais de cada personagem.

 

O manga ainda não está disponível em inglês para os fãs. O que gostaria de dizer aos fãs do anime que estão a acompanhar a série?

Digo isto a todos os fãs, não só os falantes de inglês: sempre tive em mente aqueles que nunca leram o manga quando concebi o anime. Como conseguiriam os humanos levar a cabo a tarefa impossível de vencer os deuses? Espero que todos sintam algo e apreciem as tramas sem precedentes, a evolução das personagens e a paixão que tornam o manga original tão especial.

 

Entrevista ao Realizador de Record of Ragnarok

Adam, na voz de Soma Saitou

 

Qual foi a sua abordagem na adaptação do material original (manga)? Quão envolvidos estiveram os autores?

Assegurei-me que o anime não se afastava demasiado do manga original. Como já referi anteriormente, tentei incluir as coisas que mais me entusiasmavam quando lia o manga sem as retocar. Senti que havia de manter o anime o mais fiel possível ao manga.

Ainda que os autores tenham analisado os guiões, storyboards e locais da ação, fiquei grato por poder gozar da liberdade criativa desejada. Pude fazer praticamente tudo o que quis, já que os autores compreendem que o manga e o anime expressam as mesmas cenas de diferentes maneiras.

 

Até agora, qual é a sua batalha preferida da série?

A batalha de Kojiro.

 

Entrevista ao Realizador de Record of Ragnarok

Poseidon vs Kojiro Sasaki

 

Como foi abordado o desenho de personagens e como o conseguiu integrar na animação? Foi complicado (ex: partir de designs do manga até chegar aos designs finais no anime)?

Uma vez que o manga original tem muitas linhas de movimento, teria sido impossível animá-las tal como estão. Tentei reduzir a quantidade de linhas dentro do possível, mas ainda assim recebi queixas do staff… Aprendi a minha lição.

 

Trabalhou anteriormente como criador de storyboards e quadros-chave noutras séries. Participou nalguma dessas funções em Record of Ragnarok?

Fiz o mesmo de sempre. Adapto-me a qualquer meio. Participei nos storyboards, desenhos, nalgumas edições dos efeitos até cerca de metade do material estar completo e dei uns toques aos anime cels.

 

Os animadores geralmente conseguem expressar as suas peculiaridades e estilos através do desenhos dos quadros-chave, mas como realizador, que tipo de tom e sentimentos quis que os combates e a série transmitissem?

Peço-vos que prestem atenção às batalhas intensas! Não apenas pelas cenas de ação, como também pelas histórias de vida das personagens. Espero sinceramente que a mensagem seja captada.

 

Esta é a sua estreia como realizador. Pode partilhar algo mais sobre a experiência?

É basicamente igual àquilo que já costumava fazer, porém tenho de me manter a par do que acontece em cada episódio, já que a produção dos diferentes episódios ocorre quase em simultâneo.

 

Algum comentário final para os fãs do anime enquanto acompanham a série?

Deuses vs Humanidade! Espero que se deixem envolver pelas batalhas enquanto veem o anime.

 

 

Fonte: Anime Trending

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]