Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

COMIKET – O MAIOR EVENTO OTAKU NO JAPÃO REGRESSA EM 2021

COMIKET – O MAIOR EVENTO OTAKU NO JAPÃO REGRESSA EM 2021

 Comiket - O maior evento otaku no Japão regressa em 2021 com novas regras

A Comiket está de volta! O maior evento otaku no Japão regressa em 2021 com novas regras para os visitantes.

Este reagendamento surge no seguimento de adiamentos consecutivos motivados pela pandemia de Covid-19.

Muitos foram os eventos cancelados em 2020 por causa do novo coronavírus. Mas o cancelamento que mais dor e tristeza terá provocado aos otaku japoneses foi o da Comiket 98. A convenção que reúne criadores independentes de mangá dojinshi, cosplayers e fãs devotos das subculturas pop japonesas deveria ter tido lugar em maio. A pandemia impediu a sua realização e gerou um silêncio quanto ao anúncio da edição de Inverno de 2020, que decorreria em dezembro em condições normais.

 

Comiket - O maior evento otaku no Japão regressa em 2021

 

Data Comiket 99 confirmada!

Os organizadores da Comiket anunciaram oficialmente que o evento vai regressar em 2021 e decorrer entre os dias 2 e 5 de maio no centro de convenções Tokyo Big Sight. No entanto, o regresso da Comiket ao seu espaço habitual não significa que tudo correrá como de costume.

É de realçar que os organizadores afirmaram que a próxima Comiket não terá nem as dimensões nem a afluência comuns a este evento.

As edições do Verão e do Inverno de 2019 atraíram, cada uma, entre 200 a 300 mil visitantes diários. Todavia, a Comiket 99 apenas poderá receber uma porção dessas massas.

Os organizadores estimaram que o número de visitantes se deverá ficar por “uns poucos man por dia”, sendo que man é uma unidade japonesa equivalente aos nossos 10 mil. Por isso, tanto os expositores como os cosplayers e convidados que queiram participar na Comiket terão muito provavelmente de se submeter a um sorteio para garantir as suas presenças. As inscrições para quem quiser participar no evento estiveram abertas entre 25 de novembro e 8 de dezembro.

Como medida de segurança, os expositores e convidados terão obrigatoriamente de usar máscaras que cubram tanto a boca como o nariz. A entrada é impossibilitada a todos aqueles que não cumprirem esta regra.

Os organizadores também aconselharam todos os interessados no evento a instalar nos seus telemóveis a aplicação de identificação e rastreio de casos de Covid-19 (COCOA) do Ministério Japonês da Saúde, do Trabalho e do Bem-Estar Social, e a mantê-la activa durante a duração da convenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]