Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

ACT-AGE – ARTISTA SHIRO USAZAKI EMITE COMUNICADO

ACT-AGE – ARTISTA SHIRO USAZAKI EMITE COMUNICADO

 Act-age - Artista Shiro Usazaki emite Comunicado

Esta segunda-feira (24 de agosto de 2020), Shiro Usazaki, a artista de act-age, postou um comunicado sobre a detenção do escritor do manga, Tatsuya Matsuki, e o subsequente cancelamento da obra.

 

Usazaki-sensei começou por expressar simpatia pelas vítimas, as quais, a mestre disse, “corajosamente falaram sobre o incidente apesar do seu choque e medo”. Ela elaborou que ninguém “recupera naturalmente” de uma agressão sexual e que até ver uma pessoa similar ao agressor em roupa e aparência, pode levar a que as vítimas respondam de formas específicas, criando para sempre stress desnecessário nas suas vidas.

Usazaki-sensei menciona não querer que act-age seja uma obra que despoleta reacções similares às vítimas e, então, considerou apropriado o cancelamento do manga. Embora Usazaki-sensei também lamente ter que terminar o manga a meio, urgiu aos fãs que não incomodem ou culpem as vítimas. Ela expressou, claramente, que o cancelamento do manga não é culpa das vítimas e que não foi um erro as vítimas terem alertado/falado sobre o assédio.

A artista acrescentou que simpatiza com os fãs do manga, o aqueles que encontram propósito em manga no geral, já que ela, outrora, também foi “salva” por manga. Mas, Usazaki-sensei advertiu e implorou contra os leitores usarem esse amor com o propósito errado de incitar violência. Em vez disso, exortou a que fãs pensem com clareza, considerem vários pontos de vistas, neguem qualquer informação não baseada em factos e considerem sempre o que deve ou não deve ser dito.

Shiro Usazaki concluiu com a esperança de que as vítimas recebam os cuidados apropriados e vivam pacificamente sem nunca mais terem que pensar no incidente.

 


Vídeo promocional para o 11.º volume do manga:


 

Recordamos que, a 8 de agosto, Tatsuya Matsuki foi detido sob suspeitas de ter cometido um acto indecente com uma estudante do ensino básico nipónico (12-15 anos). As imagens de câmara de vigilância deixaram poucas dúvidas de que o suspeito seria Matsuki e o mesmo admitiu à polícia.

Em resposta a esta situação, a 10 de agosto, os editores da Weekly Shonen Jump anunciaram o cancelamento da serialização do manga. O capítulo que constou na edição combinada #36-37 da revista, é considerado o capítulo final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]