Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

DOMESTIC NA KANOJO – AUTORA COMENTA CRÍTICAS DOS FÃS OCIDENTAIS

DOMESTIC NA KANOJO – AUTORA COMENTA CRÍTICAS DOS FÃS OCIDENTAIS

Domestic na Kanojo - Autora comenta críticas dos fãs ocidentais

No passado domingo (7 de junho 2020), Kei Sasuga, autora do manga Domestic na Kanojo (Domestic Girlfriend), tweetou que tem recebido “uma enorme quantidade de insultos, críticas e assédio prolongado” por parte dos usuários ocidentais do Twitter.

Os comentários desses utilizadores aparentam ser uma reacção provocada pelos últimos capítulos do manga.

 

Domestic na Kanojo – Autora comenta críticas dos fãs ocidentais

 

thread completa de Sasuga-sensei quanto a este assunto, pode ser traduzida para o seguinte:

Tenho recebido uma enorme quantidade de insultos, criticismo e prolongado assédio dos usuários ocidentais do Twitter e tem sido um pouco duro.

Obrigada a todos os comentários de suporte. Isso levanta-me genuinamente o ânimo. A respeito do criticismo, tenho tido a impressão que, para muita gente, os sentimentos e atitudes das personagens não foram totalmente claros, portanto estou a pensar adicionar um pouco mais de explicação ao tankoubon (apesar de não achar que as pessoas que se queixam o vão comprar). Os primeiros resultados do questionário dos leitores da revista foram positivos, logo não estou muito magoada, mas quando bloqueio contas que sinto que são maldosas, uma nova conta aparece. Parece que bloquear é inútil, portanto, sempre que tweeto, estou pronta para os comentários ridículos.

Quanto aos conselhos que tenho recebido de diversas pessoas, penso que vou evitar olhar para os comentários de qualquer coisa excepto para anúncios. Ainda assim, vou continuando a actualizar o meu pixiv. Estou realmente feliz por todo o apoio que tenho recebido de todo o mundo. Muito obrigada mesmo!

 


Kodansha Comics licenciou o manga em inglês, para lançamento digital, e descreve a história da seguinte forma:

O estudante do secundário Natsuo está desesperadamente apaixonado pela sua alegre e popular professora, Hina. Contudo, um dia num ambiente social, ele conhece uma rapariga temperamental de seu nome Rui e acaba por dormir com ela. Pouco depois, o seu pai anuncia que vai casar novamente com uma mulher que tem duas filhas. E quem é que haveriam de ser senão Hina e Rui?! A escandalosa nova vida de Natsuo começa agora!

 

Sasuga-sensei lançou a série na Weekly Shonen Magazine (Kodansha) em abril 2014. Recentemente, a editora publicou o 27.º volume a 15 de maio. A obra conta com mais de 3 milhões de cópias impressas. O serviço Crunchyroll está a disponibilizar capítulos do manga à medida que estes são lançados no Japão.

Relembramos que o manga inspirou uma série anime que estreou em janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]