Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

SEIYUU ATUALIZA SOBRE ESTADO ATUAL DA INDÚSTRIA – COVID-19

SEIYUU ATUALIZA SOBRE ESTADO ATUAL DA INDÚSTRIA – COVID-19
Seiyuu atualiza sobre estado atual da indústria - COVID-19

As coisas estão longe da normalidade no Japão, mas os esforços dos profissionais de saúde e o facto dos cidadão estarem a fazer o seu melhor para permanecerem em casa levaram a uma redução de casos em Tokyo e demais locais.

Entretanto, parece que os seiyuu (atores vocais de anime), que em larga medida estiveram em standby durante os primeiros dias da crise, estão aos poucos a voltar ao trabalho.

Quem o diz é Matsuo Yamaguchi, também conhecido como Kappei Yamaguchi, a voz de Usopp (One Piece), L (Death Note), Shinichi Kudo (Detective Conan) e de muitas outras personagens icónicas.

 

Seiyuu atualiza sobre estado atual da indústria – COVID-19:

 

Yamaguchi escreveu no Twitter que:

O nosso trabalho está a recomeçar pouco a pouco, mas estamos, maioritariamente, a gravar as nossas interpretações um de cada vez.

 

No Japão, as sessões de gravação são, tipicamente, feitas numa sala grande com vários seiyuu ao mesmo tempo, de forma a que consigam interpretar em resposta à performance dos seus colegas. Este método serve também para acelerar o processo.

(Dêem uma vista de olhos ao vídeo abaixo para verem um exemplo disto.)

 

 

Yamaguchi prosseguiu dizendo:

Demora mesmo muito tempo fazer a gravação para apenas uma série.

seiyuu seguiu a afirmação com o emoji de suor. Depois, expressou preocupação pelo bem estar dos membros das equipes técnicas que estão a trabalhar nas séries.

 

Tudo isto dá a entender que criar um anime na situação atual é um acto de equilibrismo delicado, entre tentar seguir em frente enquanto se tenta manter em segurança todos os envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]