Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

KIMETSU NO YAIBA – PESQUISA REVELA PORQUÊ DA POPULARIDADE

KIMETSU NO YAIBA – PESQUISA REVELA PORQUÊ DA POPULARIDADE
Kimetsu no Yaiba - Inquérito revela porquê da popularidade

Tal como devem estar cientes, Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), manga de Koyoharu Gotouge, é a obra do momento. Batendo recordes de vendas em 2019, levou livrarias a terem que se adaptar dada a colossal afluência dos leitores à procura de volumes.

Já este mês, o manga prepara-se para atingir mais um valor soberbo uma vez que, a 13 de maio, com o lançamento do 20º volumeKimetsu no Yaiba vai ultrapassar as 60 milhões de cópias em circulação.

 

Por tudo e isto e muito mais, surge a questão: Porque é Kimetsu no Yaiba tão popular?

Animate Times inquiriu os seus leitores para descobrir.

 

 

Ao inquérito responderam 316 fãs da obra: 99 homens e 217 mulheres. O gráfico seguinte mostra como estes se dividem ainda mais em faixas etárias, com os homens representados em azul e as mulheres em laranja.

Da esquerda para a direira: 10s, 20-24, 25-29, 30s, 40s, 50s, 60s.

 

Kimetsu no Yaiba - Inquérito revela porquê da popularidade

 

Seguidamente, a Animate Times perguntou aos inquiridos sobre como ouviram originalmente falar do (ou contactaram com o) manga Kimetsu no Yaiba.

Da esquerda para a direita, em japonês, está escrito:

  • Ao encontrá-lo na Shonen Jump
  • Através de uma livraria, loja anime, etc.
  • Ao assistir o anime
  • Através de um amigo
  • Através do Twitter ou outras redes sociais
  • Ao ouvirem os temas opening/ending
  • Através de notícias ou programas de variedades televisivos
  • Outro

 

Kimetsu no Yaiba - Inquérito revela porquê da popularidade

 

Sem surpresas, o anime teve um efeito enorme. Afinal de contas, o manga está a ser serializado desde 2016, mas apenas se transformou num sucesso monstruoso após a exultada adaptação anime ter estreado em 2019.

A questão seguinte perguntou quais os elementos de Kimetsu no Yaiba que os respondentes achavam interessantes. Estes elementos incluíram:

(da esquerda para direita)

  • Personagens
  • História (roteiro)
  • Visão do Mundo
  • Configuração/Premissa

Os inquiridos podiam escolher quantos elementos quisessem80.7% correspondem às personagens, fazendo desta a categoria mais votada, à qual se segue a história (roteiro) com 72.8%.

 

Kimetsu no Yaiba - Inquérito revela porquê da popularidade

 

Por último, o inquérito pediu aos visados para escreverem as suas próprias razões específicas para gostarem do manga. Vários comentaram sobre o ritmo da narrativa e a originalidade de cada personagem. Outros escreveram que “a história é fácil para qualquer pessoa se envolver, e não usa palavras complicadas”, e “não só a personagem principal, como até os próprios demônios têm o seu próprio background/história”.

Para concluir, vários pesquisados observaram que, embora esteja a ser lançado na Shonen Jump, ostensivamente uma revista para leitores jovens, o manga apela também a adultos. Isto definitivamente explica a divisão por faixa etárias apresentada acima, na qual as duas maiores categorias são para adolescentes e pessoas na casa dos 40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]