Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

BOKU NO HERO ACADEMIA MUDA NOME DE PERSONAGEM APÓS CONTROVÉRSIA

BOKU NO HERO ACADEMIA MUDA NOME DE PERSONAGEM APÓS CONTROVÉRSIA
Boku no Hero Academia muda Nome de Personagem após Controvérsia
O criador de Boku no Hero AcademiaKōhei Horikoshi, vai mudar o nome do vilão Daruma Ujiko após o nome verdadeiro da personagem ter sido revelado como uma referência a vítimas de experimentação humana durante a Segunda Guerra Mundial.
O vilão do manga, o qual é mostrado a fazer ele mesmo experimentação humana, viu o seu nome completo revelado, no mais recente capítulo #259, como “Maruta Shiga” (abaixo).

Boku no Hero Academia muda Nome de Personagem após Controvérsia:

Boku no Hero Academia muda Nome de Personagem após Controvérsia
Painel retirado do capítulo #269 do manga.

“Maruta” refere-se ao nome de código para experimentação humana realizada pela Unidade 731 do Exército Imperial Japonês durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa da Segunda Guerra Mundial. As vítimas Chinesas das experiências eram chamadas de “maruta”, a palavra japonesa para “troncos” em referência ao facto da fachada das instalações ser uma serraria.
Vítimas, incluindo crianças, idosos, mulheres grávidas e os mentalmente incapacitados, foram propositadamente infectados com doenças, dissecados, lobotomizados e amputados, enquanto ainda vivos.
Os leitores partilharam o seu choque com a referência. Horikoshi-sensei fez uma declaração de pedido de desculpas nas redes sociais, esta segunda-feira, e afirmou que vai mudar o nome da personagem.

Muitos apontaram que o nome de personagem ‘Shiga Maruta’ no capítulo desta semana da Jump, trouxe lembranças de actos feitos no passado. Não pretendi que esse nome fose associado a tal. Levo este assunto muito a sério e vou mudar o nome.

Weekly Shonen Jump emitiu uma declaração em separado, também na segunda-feira. O staff editorial escreveu que o nome foi escolhido sem “más intenções”, mas depois de consultarem com o mestre, o nome da personagem será mudado em futuros capítulos lançamentos de volumes.
Dr. Ujiko fez a sua primeira aparição enquanto o criador dos Nomu, no episódio #33 da adaptação anime e no capítulo #59 do manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]