A história é definida 400 anos antes dos eventos da história principal em Taisōji, um templo de treinamento de sacerdotes conhecido como o maior em Shangri-La. O musical estreirá Shun Mikami como Kōmyō Sanzō e Mitsuru Karahashi como Ukoku Sanzō. Ambos os atores repetirão seus papéis de musicais anteriores.
Kaori Miura voltará a dirigir o musical e a escrever o roteiro.
Uma série de shorts de "balas" de ação ao vivo estreou no evento Saiyuki Festa 2017 em janeiro para marcar o 20º aniversário do manga original. Os 10 shorts de video, que estrelaram o elenco dos musicais, embarcaram no Saiyuki Kagekiden the Movie -Bullets- DVD em 28 de junho.
A série de mangás Saiyuki original também gerou os spinoffs Saiyuki Gaiden e Saiyuki Ibun , além de outras três séries de anime de televisão, um filme de anime e três séries OVA . O manga sequela Saiyuki Reload Blast foi lançado em Comic Zero Sum em 2009, mas Minekura abrandou a publicação do mangá em 2013 devido à sua saúde. O segundo volume da série embarcado em 31 de agosto.
O anime Saiyuki Reload Blast estreou em 5 de julho. O Crunchyroll transmitiu a série enquanto ela era exibida e a Funimation ofereceu um simuldub.
0 Comentários