Advertisement

Ad code

Grupos Feministas estão Querendo Acabar com Animes Ecchi?

 Grupos Feministas estão Querendo banir Animes Ecchi?

Recentemente, viralizou nas redes sociais uma matéria de um certo site cujo título se lê assim: “Grupos Feministas pedem o Ban do Ecchi: “Isso não é Arte, é apenas Pornô Leve”, e com um título desses muitas foram as pessoas que ficaram revoltadas “Como assim acabar com o ecchi?” e o assunto chegou no Japão!

Grupos Feministas estão Querendo Acabar com Animes Ecchi?

Um tweet de um japonês viralizou em fóruns com muitos outros otakus comentando, mas o que exatamente diz a matéria desse site? A matéria menciona o seguinte:

Grupos Feministas estão Querendo banir Animes Ecchi?

Grupos feministas internacionais lançaram a campanha “No More Fanservice” pedindo o banimento de animes ecchi de plataformas como a Netflix e o Crunchyroll. Elas afirmam que esse conteúdo sexualiza mulheres, não tem valor artístico e é acessível a menores.

Títulos como Prison School e High School DxD foram citados como exemplos. Em resposta, fãs acusaram a campanha de impor valores ocidentais à cultura japonesa e defenderam o ecchi como expressão artística e cômica. Sem resposta oficial das plataformas até o momento, o debate segue acalorado e pode afetar o futuro do ecchi fora do Japão.

Grupos Feministas estão Querendo banir Animes Ecchi?

E como mencionado, a matéria viralizou tanto que foi parar no Japão, com esse japonês comentando o seguinte: “Grupos de direitos das mulheres ao redor do mundo enviaram uma declaração para plataformas como a Netflix pedindo a remoção de certos animes japoneses.”.

O que gerou mais reações de outros japoneses, que ao saber do tal movimento em banir animes gerou as seguintes reações:

  • “Takamine-san não tem jeito mesmo.”
  • “Mesmo fazendo essas coisas, ninguém vai olhar para essas senhoras.”
  • “Bom, acho que impor restrição de idade é válido.
    Também deveriam aplicar restrição por região. Adaptar tudo para agradar idiotas de fora é simplesmente estúpido.”
  • “O que há de errado com crianças assistirem?”
  • “Bom, acho que colocar restrição de idade em animes eróticos é necessário.”
  • “Mostrar roupas íntimas em anime não causa nada.
    Feministas deviam parar com violações reais de direitos humanos.”
  • “Esse anime nem está na Netflix, né?”
  • “Em My Little Pony elas ficam peladas ou de calcinha o tempo todo.”
  • “Esses animes atuais feitos só por tesão não têm nenhum valor.”
  • “É o certo mesmo, isso é muito nojento.”
  • “Quero ver os otakus nojentos surtando, então espero que isso vá até o fim.”
  • “E aí eles são tolerantes com Mortal Kombat e jogos violentos… Não faz sentido.”
  • “Isso é só um país que faz dramas chatos tentando acabar com os animes.”
  • “Como começaram a focar demais no hentai, a qualidade caiu drasticamente. Logo vai desaparecer do mercado mundial.”
  • “O ponto nem é que feministas estão reclamando dos animes.
    É que qualquer um que critique anime já é rotulado de feminista, o que é só uma inversão de lógica.”

Site Não Oferece Fonte Nenhuma

Agora vem o fato principal, o site em questão não oferece fonte nenhuma para suas alegações! Eles não explicam quais grupos feministas e ao ler a matéria você vê que o site oferece dois links, um para o site da BBC e um para o site do The Japan Times, que são dois sites de notícias sérios.

O site mentiroso em questão menciona duas aspas, uma de uma pessoa envolvida na campanha de banir animes que teria dito “Você não permitiria isso em um live-action né?” para a BBC, ao clicar no link da BBC você é redirecionado a página principal do portal!

Já a segunda aspas é de uma “fonte” que teria dito ao Japan Times que “as discussões estão em andamento nos bastidores”, e ao clicar no link da Japan Times adivinha? Sim, você é levado a página inicial deles.

Ao procurar pelas matérias nos sites da BBC e da Japan Times encontrei nada sobre “Ban nos animes ecchi”. Pesquisando sobre o tal site, encontrei um tweet de janeiro de 2024 aonde Blondie falava sobre sua experiência ao encontrar o site em questão.

“Adoro receber alertas quando novas menções ao Black Rock Shooter são capturadas pelo Google. Ele me envia tantas mensagens lixo deliciosas como esta, que parece ter sido escrita por uma IA do Otakukart. Caso contrário, o autor é um dos piores mentirosos da história.”

Grupos Feministas estão Querendo banir Animes Ecchi?

Os prints que Blondie publicou mostra uma matéria do site em questão, que diz que Black Rock Shooter Dawn Fall é “uma sequência do anime original, continuando de onde ele parou” e que o nome da protagonista é “Mato Kurotsuki”.

Acontece que Black Rock Shooter Dawn Fall não é sequência de nenhum anime, é um anime independente da série Black Rock Shooter, e a personagem “Mato Kurotsuki” deve se referir a Mato Kuroi, que é uma personagem que apareceu no anime original de BRS.

Normalmente não se teria problemas com sites como o Otakukart, que inventa a maioria de suas matérias, se eles se apresentassem como tal. Alguns meses atrás publiquei aqui um post explicando que a “Light Novel com um título de 196 páginas” era uma invenção do site Anime Maru, já que o AnmoSugoi viu essa história, acreditou e fez um post sério sobre.

O Anime Maru foi um site que publicava notícias falsas de animes, mas com o proposito de divertir e ser engraçado, e no site deles vinha avisando que era tudo falso, diferente do Otakukart, ao qual não encontrei um aviso do tipo (se tiver eu não consegui encontrar).

Anime Maru

O Anime Maru costumava criar suas matérias como a do print acima “Otaku devastado ao descobrir que seu anime favorito veio de um Eroge”. Então é isso, por enquanto ainda não temos um grupo feminista querendo banir animes ecchi, ao menos não por enquanto.

Fonte: https://vocesabianime.com/

Postar um comentário

0 Comentários

Comments