Advertisement

Ad code

Quais empregos tornariam uma mulher uma esposa atraente para os homens japoneses?

 


Pesquisa pede que homens escolham profissões que gostariam que uma mulher com quem gostariam de se casar tivesse .

Até uma ou duas gerações atrás, a maioria das mulheres casadas do Japão eram donas de casa em tempo integral. Mas isso não é mais a norma, com noivas modernas, e muitas mães também, permanecendo na força de trabalho.

Então, com as mulheres casadas agora também sendo mulheres trabalhadoras, o portal japonês Minna no Ranking (“Classificação de Todos”) levantou a questão: quais empregos os homens acham mais atraentes em uma esposa em potencial?

O formato da pesquisa é único, então vamos repassar isso primeiro antes de nos aprofundarmos nos resultados. A pesquisa foi conduzida pelo site Minna no Ranking, coletando respostas de um total de 765 usuários até 10 de fevereiro. Os entrevistados receberam uma lista de ocupações e puderam atribuir valores de pontos, de 1 a 100, para aqueles sobre os quais tinham opiniões. O Minna no Ranking então calculou a pontuação média para cada trabalho para determinar a ordem de classificação. Embora a pesquisa tenha pedido especificamente que homens respondessem, a votação parece ter sido aberta a qualquer pessoa.

Com isso resolvido, vamos dar uma olhada nos cinco principais resultados para “Ranking de empregos para uma mulher com quem quero me casar”.

5. Chef (pontuação média de 65,5 de 24 entrevistados)

Dizem que o caminho para o coração de um homem é através do estômago, e por extensão você poderia dizer que uma mulher que é uma chef é uma desbravadora profissional quando se trata de chegar à afeição de um homem. “Eu sinto que se ela cozinha para o trabalho, ela pode cozinhar em casa também. E ela provavelmente seria capaz de cozinhar uma grande variedade de pratos, então as refeições seriam realmente agradáveis”, disse um entrevistado que deu a esta profissão a pontuação máxima de 100.

4. Nutricionista/dietista (média de 66,2 pontos de 40 entrevistados)

“Depois que você se casa, você começa a levar sua saúde nutricional mais a sério, então alguém que é nutricionista provavelmente seria capaz de fazer refeições saudáveis ​​e balanceadas”, disse um respondente de 100 pontos. Outro pensou em um prazo ainda mais longo, dizendo que uma esposa que é nutricionista seria capaz de ajudar a garantir que seus futuros filhos também comam de forma saudável.

3. Farmacêutico (média de 72,5 pontos de 62 entrevistados)

Os entrevistados que classificaram farmacêutico como altamente veem isso como uma espécie de situação do melhor dos dois mundos . É um trabalho bem pago que requer inteligência e seriedade, mas afastado da alta pressão, relacionamentos estressantes no local de trabalho e horas de trabalho até tarde da noite a que médicos e enfermeiros são frequentemente submetidos em hospitais.

2. Professor de creche/pré-escola (média de 72,6 pontos de 66 entrevistados)

Cuidadosos e atenciosos são como muitos entrevistados descrevem sua imagem da equipe da creche/pré-escola, que eles também respeitam por seu comportamento calmo e tranquilizador. Um entrevistado também refletiu que, como ele próprio teve muito poucas interações com crianças pequenas, ele não acha que se sentiria confiante para tomar decisões por conta própria sobre como criar seus próprios futuros filhos, e se sentiria seguro com uma esposa que tem experiência em tais assuntos.

1. Enfermeiro (média de 74,9 pontos de 119 entrevistados)

Ao escolher enfermeira como o trabalho mais desejável para uma esposa, vários entrevistados mencionaram o alto salário da profissão como um ponto positivo , tanto porque contribuiria para uma situação econômica confortável para sua casa compartilhada quanto como um sinal de que, por sua estimativa, enfermeiras teriam menos probabilidade de se casar com um homem por causa de sua conta bancária. Embora reconhecendo que o trabalho geralmente envolve horários irregulares e noturnos, os entrevistados também apontaram que os empregos de enfermeiras em si são muito estáveis, pois os profissionais de saúde estão em alta demanda na atual economia japonesa.

Outros pontos de apelo decorrem da impressão dos entrevistados de que enfermeiros são indivíduos atenciosos e inteligentes, e que a natureza de seu trabalho atrai indivíduos mentalmente fortes e seguros. “Quero me casar com uma enfermeira que, se eu cortar minha mão ou cair e machucar minha perna, desinfete e faça um curativo gentil no ferimento, como Florence Nightingale”, lamentou um entrevistado de 100 pontos.

Vale a pena notar que a pesquisa estava perguntando especificamente sobre o conceito abstrato de quais profissões são atraentes para uma esposa em potencial. Como tal, os participantes não estavam necessariamente respondendo com a mentalidade de "Espero que minha namorada largue o emprego que tem agora e faça uma dessas antes de eu me casar com ela!" A natureza teórica da pergunta também provavelmente ajuda muito a explicar por que muitas das razões que os entrevistados deram para suas escolhas eram maneiras pelas quais eles, ou seus futuros filhos, se beneficiariam de suas esposas estarem em tais linhas de trabalho. Nesse sentido, você poderia dizer que a lista é, de certa forma, uma classificação de devaneios idealizados desconectados de outros aspectos atraentes de indivíduos únicos do mundo real, não muito diferente da pesquisa de empregos que as mulheres querem que seus maridos teóricos façam .

Fonte: Minna no Ranking via Yahoo! Japan News via Hachima Kiko / Sora News

Postar um comentário

0 Comentários

Comments