Advertisement

Ad code

Este visual gyaru de Tóquio de 20 anos atrás está passando por um mini revival agora【Fotos】

 



Um pouco da diversão da moda gyaru está de volta .

Você pode não adivinhar enquanto ela modela todos os tipos de roupas da moda , mas nossa repórter de língua japonesa Ikuna Kamezawa não cresceu nos bairros neon de Tóquio. Ela não é nativa de Yokohama, Osaka ou qualquer outra das maiores cidades do Japão. Não, Ikuna vem da província rural de Tottori.

Como Tottori é tão distante dos epicentros da moda jovem do Japão, Ikuna infelizmente e regularmente perdia as últimas tendências da moda japonesa enquanto morava em sua cidade natal, e uma delas realmente doeu. Qual delas? Vamos deixar a imperatriz do J-pop Ayumi Hamasaki demonstrar, por meio do videoclipe de seu hit de 2001, “Evolution”.

Conforme mostrado no vídeo, há cerca de 20 anos, jovens moças elegantes de Tóquio e outras cidades que ditavam tendências no Japão começaram a usar caudas de pele falsa, presas à cintura, cintos ou bolsas . O visual alegre e brincalhão era especialmente popular entre as gyaru, e Ikuna olhava com inveja para fotos de moda de rua e modelos nas grandes cidades balançando suas caudas. No entanto, no interior de Tottori, ninguém era fashionista o suficiente para ostentar uma, e com Ikuna então tímida demais para ser a primeira em sua comunidade, o minuto quente de popularidade da cauda de pele veio e passou antes que Ikuna tivesse a chance de experimentá-la por si mesma.

Mas então!

Em uma visita recente à meca das compras de moda 109, no bairro de Shibuya, em Tóquio, Ikuna viu uma loja vendendo rabos de pele!

As tendências da moda tendem a ser cíclicas, e recentemente no Japão houve um renascimento de looks do final dos anos 90 e início dos anos 2000, à medida que um número crescente de jovens está descobrindo e ressoando com a estética da era Heisei. A loja Spinns , localizada no sétimo andar do 109, tem uma série de acessórios que evocam esse período, agora incluindo caudas de pele!

Determinada a não deixar essa segunda chance inesperada escapar por entre os dedos, Ikuna rapidamente comprou duas caudas, cada uma custando 880 ienes (US$ 5,60). Novamente, elas não são feitas de pele de verdade e nenhum animal foi ferido em sua criação, mantendo-as acessíveis e humanas .

De volta ao QG da SoraNews24, Ikuna rapidamente prendeu uma cauda e imediatamente sentiu uma faísca de alegria energética. Depois de esperar por tanto tempo, ela finalmente estava raposa!

Agora só restava uma coisa a fazer: levar seu rabo para as ruas. Ikuna sentiu um pouco de apreensão ao sair do escritório, no entanto . A sede da SoraNews24 fica em Shinjuku, uma parte bem elegante de Tóquio, e Ikuna se preocupou que talvez ela recebesse olhares estranhos ou risadinhas meio escondidas dos passantes por usar algo considerado muito ousado ou simplesmente ultrapassado.

Mas para a agradável surpresa de Ikuna, e felicidade contínua, ela não recebeu uma única reação negativa . Claro, ninguém parou e aplaudiu quando ela passou, mas é seguro dizer que se você quer fazer parte do renascimento do rabo de pele, pessoas aleatórias não vão apontar, rir ou fazer você se sentir desconfortável, confirmando que esta é mais uma vez uma escolha viável de acessório.

▼ Quanto mais Ikuna andava com sua cauda, ​​mais ela canalizava seu poder Ayu interior.

Depois de comprar suas caudas, Ikuna deu uma olhada em outras lojas em Shibuya e encontrou algumas outras vendendo-as também, e nas duas semanas desde que ela começou a usar as dela, ela viu um punhado de irmãs de cauda de pele enquanto estava fora de casa também, geralmente usando outras modas inspiradas no meio do Heisei. Então, embora as caudas de pele possam não ser necessariamente o visual mais quente da temporada, também não é um visual que está congelado no tempo, então se você perdeu na primeira vez como Ikuna fez, agora é sua chance.

Fonte: SoraNews

Postar um comentário

0 Comentários

Comments