Advertisement

Ad code

Favela no Mangaka: mangá com enredo que se passa em favela brasileira é lançado

 

Ichijinsha / Divulgação

Na última quinta-feira (20) foi lançado através da plataforma digital Comic Howl Web (via Manga Mogura) da editora Ichijinsha o primeiro capítulo de um novo mangá creditado aos artistas Souhachi Hagimoto (Asper Kanojo) e Minoru Taruro intitulado Favela no Mangaka (“Mangaká da Favela” em tradução literal) que tem chamado a atenção de uma parcela do público brasileiro por um detalhe peculiar que seu próprio nome sugere: Ter como cenário principal da trama uma favela brasileira.

Veja Também!

No sinopse, um aspirante a mangaká chamado Hiroto resolve viajar ao Brasil a fim de tirar um período sabático das frustrações que tem amargado na carreira em seu país de origem, e durante o itinerário pelo país, acaba acidentalmente adentrando uma região periférica. Em meio a um contexto de violência que acaba presenciando na localidade, Hiroto conhece um garoto chamado João, que diz a ele ter o sonho de um dia se tornar autor de mangás. Inspirado pelo menino, Hiroto junta-se então a ele para transformar o desejo da criança em realidade, de um jeito que ambos possam finalmente alcançar juntos o sucesso.

Curiosamente, há nomes de dois brasileiros que são creditados como colaboradores da obra chamados Renan Fernandes Andrade e Thiago Theodoro Breno Barros Batista. Detalhes sobre a forma como ambos atuam na produção da obra não foram revelados. O primeiro capítulo de Favela no Mangaka pode ser conferido aqui.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments