A aposentadoria do autor de "Kaguya-sama: Love is War", Akasaka Aka, no ano passado, após uma carreira de sete anos como ilustrador de mangá, parece ter deixado uma forte impressão na indústria. A entrevista foi dedicada à estreia do novo filme de Hayao Miyazaki, "How Do You Live?", e quando perguntaram ao Fujimoto o que ele achava desse ser o último trabalho do famoso diretor, também pediram sua opinião sobre o assunto.
"Kimitachi wa Dou Ikiru ka (How Do You Live?)" é o novo filme de Miyazaki, e marcando a aposentadoria do diretor, mas você acredita que existe uma verdadeira aposentadoria para os criadores?
Então, você também quer se concentrar apenas em escrever histórias?
Sim, acredito que é mais divertido trabalhar dessa forma.
Hummm. Não tenho certeza, mas Aka Akasaka, autor da franquia "Kaguya-sama: Love is War", afirmou que deixaria de desenhar para se concentrar apenas na escrita. Achei uma ideia atraente e gostaria de fazer também (risos).
Então, você também quer se concentrar apenas em escrever histórias?
Sim, acredito que é mais divertido trabalhar dessa forma.
Por outro lado, gostaria de se dedicar apenas ao desenho?Acredito que não. Claro que é divertido combinar a narração com o desenho, e também acho divertido desenhar para outras histórias. Mas se eu apenas fizer os desenhos, acho que seria pouco satisfatório para mim quando apresentasse meu trabalho ao público.
Os leitores de Chainsaw Man expressam seu apoio incondicional a Tatsuki Fujimoto e esperam que a paixão por seu trabalho prevaleça, independentemente da decisão que ele tome no futuro. À medida que a notícia se espalha, o debate sobre a pressão e os desafios que os autores de mangás enfrentam para manter um ritmo exaustivo de trabalho enquanto buscam a excelência em suas criações se intensifica entre os fãs.
fonte: shueisha
0 Comentários