Advertisement

Ad code

Os Otakus se cansam dos animes quando chegam aos 30 anos?

 Os Otakus se cansam dos animes quando chegam aos 30 anos?


Em um popular fórum de comentários do Japão, alguns usuários iniciaram uma discussão onde afirmam que os otakus aparentemente "perdem o interesse nos animes quando atingem os trinta anos de idade". De acordo com os comentários, parece que eles são vítimas de um "choque de realidade", o que os faz perceber que talvez não tenham aproveitado ao máximo suas vidas.

Os Otakus se cansam dos animes quando chegam aos 30 anos?

Primeiramente vamos rever os depoimentos:
Primeiro depoimento:
Tenho vivido uma vida solitária por mais de dez anos, mas anime, internet e videogames, esses três tesouros sagrados mantiveram meu espírito vivo por um tempo. Mas por volta dos 28 anos comecei a ficar entediado e, aos 30, já estava completamente farto. Não tenho o que fazer, não sinto nada além de desespero. Pensei que nunca me cansaria de animes, internet e videogames pelo resto da vida, mas estava enganado. Eu costumava correr para casa do trabalho e me conectar imediatamente, mas agora não posso nem assistir a todos os animes que gostaria. Antes eu pensava em largar o emprego para me dedicar apenas aos videogames, mas agora não estou nem um pouco interessado.

Segundo depoimento:
Mesmo que você alimente uma vida vazia, ela ainda estará vazia. Tudo é inútil. Esse é o problema enfrentado por pessoas que só consumiram anime a vida toda. Para não serem engolidos por esse choque de realidade, todos devem constituir uma família e tomar medidas produtivas. Se você não produzir algo de alguma forma, vai acabar sendo engolido pelo vazio e pelo esquecimento.

Terceiro depoimento:
Antes de me deparar com essa conversa, eu não só assistia animes sem parar, mas comprava mercadorias, frequentava sites de apresentações ao vivo e me sentia vivo quando ganhava interações de estranhos no Twitter. Depois que senti aquele choque de realidade, perdi o interesse em todas essas coisas e parei completamente.

Agora vamos ver os principais comentários dos fãs japoneses no fórum:

Devo admitir que é verdade, à medida que você envelhece, você perde o interesse em animes e jogos.
Talvez 90% dos otakus se aposentem aos 40 anos, é normal.

Minha libido foi extinta e meu interesse por coisas eróticas foi diminuindo. Acho que isso fez com que eu não me interessasse mais por animes e jogos.

Afinal, anime é uma cultura para jovens, então entendo por que com o tempo você perde o interesse. No entanto, não é muito cedo para ser aos 30 anos? Eles poderiam ter dito 50, quando sua aparência física começa a mudar.

É quando você percebe que estar solteiro é completamente culpa sua? Você gastou todos os seus recursos em coisas sem sentido como animes,  mangás que você só lê uma vez, jogos que você nem terminou, e agora VTubers que só querem você com seu dinheiro. Você fugiu de mulheres reais por causa dessas coisas.

Os otakus só procuram razões e ferramentas para escapar da realidade, mas não podem fugir para sempre.

Bem, sim, acho que está na hora de você se casar e ter sua própria história de baunilha, ou netorare?

Existem muitos outros hobbies no mundo, alguns até mais produtos do que animes e jogos.

Quando eu era jovem eu não entendia o que era ser uma pessoa sem hobbies, hoje eu entendo isso.

Ninguém sabe o que ou quando vai ficar completamente entediado de alguma coisa.

Talvez existam dezenas de milhares de otakus com mais de 30 anos por aí, mas por que eu nunca vi nenhum? Talvez nessa idade você já tenha vergonha de dizer isso?

Há uma diferença entre ser um otaku e apenas curtir anime.

fonte: yaraon / Manual Otaku

Postar um comentário

0 Comentários

Comments