Makoto Yukimura, o criador do mangá Vinland Saga, anunciou que este mês a obra fará uma pausa.
Segundo Yukimura, o hiato do mangá em fevereiro não tem nada a ver com a sua saúde ou qualquer outro conflito pessoal. Todo o problema resume-se à sua arte. O mangaká afirmou que não estava feliz com a arte que tinha feito no mangá ultimamente, pelo que lhe foi concedida uma extensão.
Portanto, não, Vinland Saga não está a entrar num hiato prolongado ou algo do género. Parece que Yukimura é um perfeccionista quando se trata da sua arte, e os fãs podem esperar os frutos do seu trabalho em março.
Vinland Saga começou a ser publicado na revista Weekly Shonen da Kodansha em abril de 2005, e posteriormente mudou-se para a revista Monthly Afternoon em dezembro de 2005. O mangá inspirou uma adaptação para série anime pelo Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride) lançada em julho de 2019.
Em janeiro de 2023 estreou uma segunda temporada. A animação é agora do estúdio MAPPA (Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro).
A direção é de Shuhei Yabuta (Inuyashiki), o guião é de Hiroshi Seko (Banana Fish, Ajin – Demi-Human) e o design de personagens é de Takahiko Abiru (animador chave de Hunter x Hunter).
Sinopse de Vinland Saga
Thorfinn, filho de um dos maiores guerreiros Viking, está entre os melhores lutadores do bando de mercenários liderados pelo astuto Askeladd. Porém, Thorfinn não faz parte do grupo por estes terem causado uma grande tragédia, a morte do seu pai e o menino prometeu matar Askeladd num duelo justo. Thorfinn passa a sua infância com a tripulação de mercenários, melhorando as suas habilidades no campo de batalha, onde matar é apenas mais um prazer na vida.
Um dia, quando Askeladd recebe a notícia de que o príncipe dinamarquês Canute foi feito refém, traça um plano ambicioso: um que decidirá o próximo rei da Inglaterra e alterará drasticamente a vida de Thorfinn, Canute e a sua. Situada no século XI na Europa, Vinland Saga é um conto épico e sangrento numa era onde a violência, a loucura e a injustiça são inevitáveis, proporcionando um paraíso para o inferno enlouquecido de batalhas e o resto daqueles que nele vivem.
0 Comentários