Advertisement

Ad code

Kimetsu no Yaiba: Uma feminista protestou contra esse personagem

 


A adaptação para anime do mangá " Kimetsu no Yaiba " ( Demon Slayer ) está novamente em alta graças ao filme especial " Kimetsu no Yaiba - To the Swordsmith Village ", para comemorar a estreia de sua terceira temporada. E como os otakus não esquecem, alguém no Twitter relembrou aquela ocasião em que Momi Sako, ativista e feminista no Japão, publicou e apagou uma série de tweets em que ela criticava Kanroji Mitsuri "o pilar do amor", por ser uma pessoa excessivamente sexualizada personagem.

ANTES DE CONTINUAR LENDO A MATÉRIA QUE TAL ASSISTIR AO VÍDEO ABAIXO!


Momi Sako , caso você não a conheça, é uma feminista e ativista japonesa que realizou várias campanhas para fundações de bem-estar social para a fundação GoodMorning . Esta fundação tem apoiado vários processos de arrecadação para resolver problemas sociais no Japão, como Stydy Coupon, uma iniciativa para oferecer oportunidades educacionais para crianças em Shibuya; o projeto Tattoo Trial, o primeiro projeto relacionado a taxas de julgamento no Japão; DAWN, um projeto baseado na solução de problemas da moda.

Esta mulher foi recentemente escolhida como candidata nas eleições da cidade de Musashino , razão pela qual o usuário rayforcegame observou que a candidata apagou uma série de tweets nos quais lançava duras críticas à sexualização em Kimetsu no Yaiba . Aparentemente, essa medida foi para evitar uma "má fama" entre os torcedores que pudesse afetar seu desempenho na campanha.

Nos tweets feitos em 2020, Momi Sako menciona que Kanroji Mitsuri é um personagem muito sexualizado e isso arruinou completamente a experiência da série.


Eu realmente gostei de assistir "Kimetsu no Yaiba", mas depois da apresentação do pilar dos seios, comecei a pensar sobre isso. Por que sempre deveria haver uma personagem com seios enormes e carisma, mesmo que ela seja forte o suficiente para ser um esteio? É sempre a mesma coisa... Por que sempre retratar alguém dessa forma? Não consegui assistir o resto da série porque estava chorando de frustração. Por favor, represente as personagens femininas como seres humanos normais.

As reações a isso foram rápidas e os usuários deixaram comentários como:

  • "Ele não sabe da existência de Shinobu, que se veste de maneira conservadora e é apresentado no início desta série?"
  • «Como dizemos no Ocidente «uma questão de competências»»
  • "Ser humano não é ter peitos"
    "Tenho notado que as críticas japonesas são sempre sobre seios e não sobre idade, pelo menos são melhores nisso"
  • "Sim, desigualdade ideológica no Japão"

Kimetsu no Yaiba  ( Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba ) é um mangá escrito e ilustrado por  Koyoharu GotogeComeçou a ser publicado na  revista  Weekly Shonen Jump da  Shueisha em fevereiro de 2016 e terminou em maio de 2020.  A Shueisha  compilou o mangá em 23 volumes no total e há algum tempo informou que ultrapassou 150. Milhões de cópias em circulação.

Em 6 de abril de 2019, o  mangá Kimetsu no Yaiba  estreou sua adaptação para anime, que consistiu em 2 temporadas (44 episódios no total) e um filme. O estúdio de animação  Ufotable  está encarregado de produzir o anime sob a direção de  Haruo Sotozaki . A série está disponível legalmente nas  plataformas Crunchyroll  e  Netflix ,  que foi dublada em espanhol latino.


Vale ressaltar que ao final do último episódio da segunda temporada do anime  Kimetsu no Yaiba , foi anunciada a produção de uma terceira temporada para a série que abrangeria o arco " Katanakaji no Sato-hen  ( Swordsmith Village )" que tem estreia marcada para abril deste ano e como já mencionamos, teve uma prévia de seu primeiro episódio no filme especial apresentado durante o evento " Demon Slayer World Tour 2023 ".

Sinopse de  Kimetsu no Yaiba :

Desde os tempos antigos, rumores abundam de demônios devoradores de homens à espreita na floresta. Por causa disso, a população local nunca se aventura a sair à noite.

Diz a lenda que um matador de demônios também vaga pela noite, caçando esses demônios sedentos de sangue. Para o jovem Tanjiro, esses rumores logo se tornarão sua dura realidade... Desde a morte de seu pai, Tanjiro tornou sua missão sustentar sua família. Embora suas vidas sejam endurecidas pela tragédia, eles encontraram a felicidade. Mas esse calor efêmero é destruído um dia quando ele encontra sua família assassinada. E a única sobrevivente, sua irmã Nezuko, se transforma em um demônio.

Para sua surpresa, Nezuko ainda mostra sinais de emoção humana, e pensou... Assim começa o pedido de Tanjiro para lutar contra os demônios e tornar sua irmã humana novamente.



Fonte: Sugoi 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments