Advertisement

Ad code

Homem decide se vestir de Garota para Combater Molestadores e é Molestado

 Homem decide se vestir de Garota para Combater Molestadores e é Molestado

Japão Estranho de hoje traz uma história estranha que aconteceu no Japão, essa história vem direto do Twitter, na história de hoje temos um homem que decidiu se vestir de garota colegial para combater molestadores, apenas para ele virar vitima disso.

ANTES DE CONTINUAR LENDO A MATÉRIA QUE TAL ASSISTIR AO VÍDEO ABAIXO:

Contexto primeiro para um melhor entendimento, começo do ano costuma ser de provas para os alunos japoneses, provas importantes para entrar nas instituições de ensino que eles mais querem.

E essa é a época favorita dos abusadores, em fóruns anônimos, abusadores trocam informações e conversam sobre entrar em trens nos dias das provas para abusar das alunas.

A razão disso é que é cheio de estudantes indo para seus locais de prova nessa época e aparentemente reportes de abuso são baixos, pois não querendo perder tempo para chegar no local de prova logo, muitas garotas não reportam. Essa prática de abuso em transportes públicos é conhecido como Chikan.

Homem decide se vestir de Garota para Combater Molestadores e é Molestado

Para ajudar a combater o “Chikan” nos transportes públicos, um homem de nick Yui no Twitter decidiu se vestir como uma garota colegial, pela foto talvez você nem consiga identificar que é um cara:

Homem decide se vestir de Garota para Combater Molestadores e é Molestado
Homem decide se vestir de Garota para Combater Molestadores e é Molestado

Então vestido como uma colegial e foi até o transporte publico para combater os molestadores! Não deu certo e ele voltou traumatizado. Em uma publicação do mesmo dia ele disse o que aconteceu com ele no transporte público:

“Eles não me tocaram diretamente, mas me abraçaram por trás e chegaram o mais perto que dava do meu corpo, mesmo cheio de gente (no transporte), acabaram me encurralando em um lugar que não me deixava sair. A respiração de alguns caras no meu pescoço era incômoda e eu não conseguia fazer nada, pois achei que se resistisse eles poderiam me machucar. Foi a primeira vez que peguei o trem da manhã de uniforme, fui ingênuo”.

Homem decide se vestir de Garota

Yui decidiu que não iria mais para o trem no dia seguinte e pediu que as pessoas tomassem cuidado ao usar o trem. Essa história fez com que algumas mulheres o criticassem, veja alguns comentários:

“Se você fez algo assim sem que ninguém pedisse, assuma sua responsabilidade até o final”

“Mesmo que você agora entenda como é, não tem sentido nenhum se não tomar medidas para resolver”

“Isso me lembra muito alguns animes, de qualquer forma, queria que não tivessem pervertidos no mundo”

“Mesmo que você faça isso, ninguém será salvo e os abusadores só ficam mais felizes”

“Se vestir como uma mulher e ir pro trem apenas dará aos abusadores uma experiência bem sucedida, aumentando assim o dano”.

Bom, não tem como saber se de fato a história de Yui é realmente verdadeira, de qualquer forma sua história viralizou nas redes sociais e muitos comentários de japoneses sobre o caso foram feitos. O problema do Chikan apesar dos vários avanços que já foram feitos é algo que ocorre com alguma frequência.



Fonte: VCS

Postar um comentário

0 Comentários

Comments