No inicio desta semana o site Otaku perguntou aos fãs de anime o que achavam de Trigun Stampede, a nova adaptação para anime de Trigun, o mangá escrito e ilustrado por Yasuhiro Nightow.
A sua animação 3DCG por parte do estúdio Orange suscitou algumas críticas, principalmente no que diz respeito ao design do protagonista, mas a receção por parte do publico foi francamente positiva.
84,3% classificaram a estreia de Trigun Stampede foi Boa e 78,4% gostaram do seu estilo visual.
Trigun Stampede é animado pelo estúdio Orange (Beastars , Land of the Lustrous) e direção de Kenji Mutou (storyboarder de BEASTARS, direção de episódios de Land of the Lustrous), que definitivamente afastam a obra da série anime clássica que estreou em 1998 pelo estúdio Madhouse.
O anime Trigun adapta o mangá de Yasuhiro Nightow com o mesmo nome. A história segue as desventuras de Vash the Stampede, um pistoleiro em fuga com uma recompensa de “60 bilhões de dólares” pela sua cabeça. Vash ganhou o seu apelido de “Stampede” graças à destruição que zelosos caçadores de recompensas causam em qualquer cidade que visita.
Nightow publicou o mangá na revista Monthly Shonen Captain da Akita Shoten entre maio de 1995 e fevereiro de 1997. A editora compilou o trabalho num total de 3 volumes. Posteriormente, o autor continuou a publicação sob o título Trigun Maximum na revista Young King Ours da Shonengahosha entre dezembro de 1997 e maio de 2007, com um total de 14 volumes.
Trigun recebeu uma adaptação em 1998 produzida pela Madhouse, com 26 episódios. A mesma foi transmitida em 2001 no canal SIC Radical, na íntegra com grande aclamação e audiências.
Fonte: Otaku
0 Comentários