Advertisement

Ad code

Comité de ética japonês recebe queixas sobre o anime Akiba Maid War

 


BPO, o comite de ética de radiodifusão japonesa, revelou que recebeu queixas sobre um anime que pela descrição é a série anime original Akiba Maid War (Akiba Maid Sensou) da Cygames e P.A. Works.

Em outubro de 2022 o BPO recebeu muitas queixas, algumas delas referentes a anime e podemos ler:

Um anime noturno mostrava uma cena de assassinato em massa realizado com armas enquanto uma música animada tocava. Tanto o assassino quanto os que estavam a ser mortos moviam-se de maneira semelhante aos movimentos de dança, e um grande número de pessoas tinha sangue a jorrar enquanto morriam. Não acho que uma produção que faça pouco caso da morte humana seja adequada para o meio de televisão que é visto por muitas pessoas.

 O BPO é um comité e tecnicamente não possui poder de cancelamento de exibição de um programa, passando a sua função por consultadoria. Em algumas ocasiões o comité emitiu pareceres a defender anime, como foi o caso de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer).

Com animação pela P.A. Works (True Tears, Angel Beats!, Another, Shirobako, Charlotte), Akiba Maid War (Akiba Maid Sensou) é dirigida por Sōichi Masui (Chaika the Coffin Princess, Sakura Quest, Rascal Does Not Dream of Bunny Girl Senpai), o guião é de Yoshihiro Hiki e o design de personagens e direção de animação é de Manabu Nii (The Day I Became a God, Kakegurui twin, Hina Logic – from Luck & Logic). A música é da responsabilidade de Yoshihiro Ike (Tiger & Bunny, Ergo Proxy, Dororo 209) na Cygames.

O anime segue Reina Kondo como Nagomi Kazuhira, uma mulher que se muda para Tóquio e sonha em tornar-se uma maid fofa em Akihabara. A série vai contar também com a presença de Rina Satou como Ranko Kazutoshi, uma ex-maid que está longe de Akihabara há muito tempo.

ANTES DE CONTINUAR LENDO A MATÉRIA QUE TAL ASSISTIR O VÍDEO ABAIXO!?


Postar um comentário

0 Comentários

Comments