Advertisement

Ad code

Shonen Jump: revista tem crescimento em versão digital, mas sofre queda em vendas impressas

 

Reprodução.

A revista semanal japonesa Shonen Jump, da editora Shueisha, comemorou nesta quarta-feira (20) a marca alcançada de 700 mil leitores/assinantes em sua versão digital e planeja realizar campanhas de agradecimento aos leitores até janeiro de 2023. A editora Shueisha lançou um vídeo comemorativo para celebrar a conquista de sua revista. Assista:

Mesmo com esta boa notícia, infelizmente, o mesmo não vem ocorrendo com a versão impressa da famosa publicação, responsável por publicar mangás como One Piece; My Hero Academia; Black Clover, entre outros. Foi divulgado em agosto pela Japan Magazine Publishers Association (JMPA), que a revista sofreu uma queda de sua circulação impressa para 1.290.417 entre abril e junho de 2022, sendo algo comparável às vendas na década de 1970.

Ainda de acordo com a JMPA, a circulação da revista no primeiro trimestre do ano, entre janeiro e março, foi de 1.322.500 valor menor do que o último trimestre de 2021: 1.354.167. A queda vem sendo contínua há pelo menos oito anos, em 2017 a revista saiu da casa dos 2 milhões circulando para a atual casa do 1 milhão, o último recorde que a versão impressa bateu foi em 1994 com 6,53 milhões de exemplares.

Embora isso soe como algo ruim, apenas significa que o público está mudando a forma como consome este conteúdo e a publicação continua em expansão, vide o aumento de sua circulação digital.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments