Na abertura do evento dos 10 anos do mangá Mobile Suit Gundam Thunderbolt, o mangaká Yasuo Ohtagaki revelou que planeia continuar o mangá por mais 5-6 anos.
Ohtagaki afirmou:
Parece que eu posso fazer isto por mais cinco, seis anos. O mangá ainda não acabou (risos). O clímax começou. Por causa das coisas que se acumularam nos últimos 10 anos, o clímax está a tornar-se agradável, e estou a resolver o prenúncio que fiz até agora. Parece que vai demorar mais cinco anos.
Ele tinha revelado em fevereiro deste ano que o mangá estava na sua “fase final”.
O mangá está a comemorar o seu 10º aniversário este ano. O 20º volume do mangá foi lançado a 30 de setembro e a sua edição limitada incluiu uma coleção de arte do 10º aniversário. Também como parte do 10º aniversário, o mangá tem uma exposição na Gundam Base Tokyo de 30 de setembro a 31 de outubro.
A história desenrola-se em UC 0079 tal como a primeira série anime de Mobile Suit Gundam e segue a batalha entre dois pilotos no setor “Thunderbolt”, uma zona repleta de destroços de colônias espaciais e naves.
Mobile Suit Gundam Thunderbolt é publicado desde março de 2012 na revista Big Comic Superior. A série teve uma adaptação para anime com duas temporadas produzida pelo estúdio Sunrise e lançado diretamente na internet em 2016 e 2017, além de dois filmes compilatórios (intitulados Mobile Suit Gundam Thunderbolt: December Sky e Mobile Suit Gundam Thunderbolt: Bandit Flower) também lançados em 2016 e 2017.
0 Comentários