Advertisement

Ad code

Uma Escola do Japão Alterou o Uniforme das Líderes de Torcida

 Uma Escola do Japão Alterou o Uniforme das Líderes de Torcida

Uma escola japonesa alterou os uniformes das líderes de torcida por conta de casos de assédio, agora no dia 6 de agosto começou o Campeonato Nacional de Beisebol do Ensino Médio no Japão e além dos jogadores líderes de torcida são bem presentes.

ANTES DE CONTINUAR VENDO A MATÉRIA QUE TAL ASSISTIR AO EPISÓDIO 19 DA TEMPORADA 2 DE MY DRESS-UP DARLING!

Líderes de torcida são jovens mulheres que normalmente usam uma blusa e uma saia e seguram dois Pompom, um em cada mão e fazem danças para entreter os espectadores.

Porém um problema que existe no Japão é que muitas dessas líderes de torcida tem fotos vulgares sendo tiradas, as chamadas “fotos de ângulos baixo“, onde tarados colocam câmeras posicionadas por debaixo da saia das garotas para tirar fotos de suas calcinhas.

E o pior é que normalmente essas fotos são espalhadas pela internet em fóruns e sites que visam compartilhar esse tipo de conteúdo. E ai entramos no caso desta escola em particular, anos atrás uma integrante de um esquadrão de líder de torcida sofreu um “ataque voyeur” durante um torneio.

Na ocasião um homem estava na seção dedicada aos pais e ele usou seu smartphone para tirar fotos indecentes de uma das colegiais, as fotos não apareceram online mas agora a escola estuda modificar o uniforme das estudantes.

Sasa Kasamatsu do conselho do clube de líderes de torcida disse isso sobre o caso: “Nos dias seguintes ao ataque, a garota ficou muito abalada, ela falava que não conseguia dormir à noite, então decidi que tínhamos que agir”.

Abaixo você confere como que ficou o uniforme das líderes de torcida escola, no verão elas usam leggings pretas por debaixo da saia, enquanto que no inverno usarão calças mais protegidas:

Uma Escola do Japão Alterou o Uniforme das Líderes de Torcida 1

Segundo representante da escola, inicialmente alguns pais foram contra a mudança por achar o uniforme tradicional fofo, porém após a escola contar dos ocorridos, os pais compreenderam rapidamente a situação e aprovaram os novos uniformes.

Além disso, o professor Takamine diz que o mais importante é “criar completamente uma atmosfera que não tolere os perpetradores”.

“É importante enviar repetidamente a mensagem de que ‘não toleramos assédio sexual’ por meio de anúncios e outdoors em estádios, etc. pode colocar pressão psicológica sobre o perpetrador.”

Kasamatsu diz que não acha necessário que todas as escolas sigam o exemplo dessa e alterem seus uniformes de líderes de torcida, ela diz que o clube dela não é competitivo, existe a preocupação por ser uma escola rural e assim se ocorrer casos assim é bem mais fácil de se espalhar para o ouvido de todos.



Fonte: VCS

Postar um comentário

0 Comentários

Comments