Advertisement

Vinland Saga: equipe de produção comenta sobre a escolha do tema vikings utilizado na série

 

Reprodução.

Recentemente, integrantes da equipe de produção do anime Vinland Saga foram entrevistados e houveram algumas falas bem interessantes durante a conversa. Abaixo nos destacamos algumas delas:

Ao ser questionado sobre a escolha em criar uma história viking, o criador Makoto Yukimura disse: “Embora o plano fosse outro, a fruição seguiu para que se passasse em ambiente viking, após elencar as melhores ideias que definiam a história. Principalmente no que diz respeito ao senso comum sobre violência por meio de duelos, batalhas e as demais situações com final em morte e a classificação como algo pertencente à cultura do povo.”

O assunto segue associada ao fator histórico, documental. Neste ponto o roteirista principal, Hiroshi Seko (Jujutsu Kaisen), diz que “o desafio em adaptar cenas do mangá para o anime precisou focar nos critérios relativos à vida, sendo impossível um viking adotar procedimentos de saúde caso alguém, ao seu lado, precisasse”

Neste tocante, o diretor Hiroshi Seko (Inuyashiki) interpreta a identidade pessoal viking no título: “Eles tinham um comportamento militar, embora abertos a atitudes autônomas, praticamente como uma reunião de pessoas sob os mesmos interesses acerca de barganha, liderados por alguém forte em atitude. Assim se define Askeladd e sua relação descompromissada porém afetuosa com o seu povo, bem parecido ao que acontece com Snake e os Convidados com ainda menos hierarquização na segunda temporada.”

Essas foram as explicações para a produção desta série protagonizada por Thorfinn, filho de Thors, o Troll de Jomsvikings, um grupo militar ao qual pertencia e fugiu, levando uma vida com sua família em Vinland. Ambos estavam no mesmo grupo de embarcações liderados por Askeladd, matando Thors de forma desonrosa, fazendo de Thorfin seu eterno desafiador enquanto participavam das guerras que incluía as travadas pela coroa da Inglaterra.

Vinland Saga está disponível na Netflix com as opções de dublagem e áudio original com legendas em português, o anime também pode ser encontrado na Amazon Prime Video apenas com áudio original e legendas. A 2ª temporada estreia em janeiro de 2023.

Postar um comentário

0 Comentários