Advertisement

Guia da Temporada de Verão 2022: confira os animes já anunciados no Brasil

 

Reprodução.

Tá sentindo o calor? É a Temporada de Verão 2022 chegando fervendo com dezenas de títulos para todos os gostos! Confira aqui os títulos já anunciados em transmissão simultânea oficialmente no Brasil:

CRUNCHYROLL

  • Rent-a-Girlfriend (2ª temporada) – TMS Entertainment

Estreia: 1° de julho (exibição às sextas-feiras)

Kazuya Kinoshita, um estudante universitário de 20 anos que acabou de ser deixado pela sua namorada, continua devastado emocionalmente e se encontrando com Chizuru Mizuhara, uma namorada de aluguel.

  • Teppen! Laughing ‘til you Cry – Drive

Estreia: 1 de julho (exibição às sextas-feiras)

Sayoi Sakamoto é uma garota apaixonada por comédia e está determinada a ser uma comediante também. Ela se matrícula na escola Kazuki High School, onde encontra Yomogi Takahashi, uma amiga de infância, com a qual participará de um concurso de humor.

  • Lycoris Recoil – A-1 Pictures

Estreia: 2 de julho (exibição aos sábados)

A história se passa na Lyco-Reco, uma cafeteria de estilo japonês localizada no centro antigo de Tóquio. Além de deliciosos cafés e doces, os clientes também podem esperar dicas de como lidar com crianças, negócios, amor, conversas pessoais sobre zumbis, monstros gigantes, entre outros.

  • Engage Kiss  A-1 Pictures

Estreia: 2 de julho (exibição aos sábados)

A história se passa em Baylong City, uma cidade construída no Oceano Pacífico para extrair um novo recurso energético chamado orgônio, que ocasionou acidentes com demônios. Shu administra uma base militar, onde Kisara, uma garota demônio que o ajuda com seu trabalho.

  • Shoot! Goal to the Future – EMT Squared

Estreia: 2 de julho (exibição aos sábados)

A história acompanha Atsushi Kamiya, ex-capitão do colégio Kakegawa e “valente capitão” de um time de futebol italiano e Hideto Tsuji, do colégio Kakegawa, que não se mostra tão interessado pelo futebol da equipe, mas isso não o impedirá de se tornar uma lenda.

  • Musasino! – A-Real

Essa é a 2° temporada de “Urawa no Usagi-chan”, lançado em 2015. A série acompanha a vida cotidiana de oito garotas do ensino médio que moram na cidade de Urawa, localizada na província de Saitama.

Harappa / A-Real / Divulgação

  • RWBY: Ice Queendom – Shaft

Estreia: 3 de julho (exibição aos domingos)

Em um mundo cheio de monstros assustadores, a única esperança da humanidade está nas mãos de caçadores. Ruby Rose, Weiss Schnee, Blake Belladonna e Yang Xiao Long são quatro jovens caçadoras em treinamento cuja jornada as levará para longe de seu local de estudo.

Esse é uma reimaginação da animação da Rooster Teeth.

  • Yurei Deco – Science Saru

Estreia: 3 de julho (exibição aos domingos)

A história começa quando Berry, uma garota muito normal, conhece Hack, uma garota que se parece com um menino. Fascinada por Hack, Berry conhece o Ghost Detectives Club, cujos membros estão ”socialmente mortos” trabalhando secretamente no mundo digital de Tom Sawyer Island. Enquanto trabalha com o grupo, Berry se aproxima cada vez mais das verdades que Tom Sawyer Island esconde.

  • Utawarerumono: Mask of Truth – White Fox

Estreia: 3 de julho (exibição aos domingos)

Adaptação do 3° e último capítulo da trilogia de jogos Utawarerumono, da Aquaplus. O caos tomou conta da Terra quando um general desonesto usurpou o trono do poderoso Império Yamato. Os únicos que estão em seu caminho são alguns rostos familiares que devem unir diferentes reinos e lutar contra o poderoso exército imperial.

  • Classroom of the Elite (2ª temporada) – Studio Lerche

Estreia: 4 de julho (exibição às segundas-feiras)

A história segue Ayanokouji Kiyotaka que continua os  estudos na escola secundária Koudo Ikusei, conhecida por garantir educação e emprego para todos os graduados. No entanto, ele está na Classe-D, onde a escola coloca todos os alunos considerados “inferiores”, mas a sua turma descobre os bastidores e o terrível sistema da escola.

  • Dropkick on My Devil! X – Nomad

Estreia: 5 de julho (exibição às terças-feiras)

A história foca em Yurine Hanazono, uma estudante universitária que convoca Jashin-chan, uma demônio do submundo. Agora, elas devem viver juntas num apartamento degradado no distrito de Jinbocho em Tóquio. Se Yurine morrer, Jashin-chan consegue voltar para o submundo, por isso planeja constantemente matar Yurine.

  • Ovelord (4° temporada) – Madhouse

Estreia: 5 de julho (exibição às terças-feiras)

Essa é a 4ª temporada da história de Momonga, um jogador que decide não deslogar quando o jogo Yggdrasil está prestes a ter os servidores desligados, que acaba se tornando Ainz Ooal Gown, um ser supremo que tem ambição de conquistar esse mundo fantasioso.

  • Smile of the Arsnostoria the Animation – Liden Films

Estreia: 6 de julho (exibição às quartas-feiras)

A história acompanha cinco estudantes da escola de mágia Ashram, apelidadas de “Pentagramas”. Elas procuram se tornar “damas de verdade” aprendendo boas maneiras e magia. Assistem às aulas e fazem atividades juntas. Depois disso, tomam chá em uma sala misteriosa.

  • My Stepmom’s Daughter Is My Ex – Project No.9

Estreia: 6 de julho (exibição às quartas-feiras)

Na trama iremos acompanhar Mizuto e Yume, que costumavam namorar, mas acabaram terminando após entrarem no ensino médio. Acontece que a mãe de Yume e o pai de Mizuto pretendem se casar, e agora eles deverão morar na mesma casa como meio-irmãos.

  • Harem in the Labyrinth of Another World – Passione

Estreia: 6 de julho (exibição às quartas-feiras)

Michio Kaga, um estudante do ensino médio, está navegando na internet e se depara com um site estranho, que possui uma série de perguntas e um sistema de pontos. Após criar habilidades especificas para um personagem, Kaga é transportado para um mundo de fantasia semelhante a um jogo e renasce capaz de encantar belas garotas.

  • The Prince of Tennis II: U-17 World Cup – Studio KAI, M.S.C

Estreia: 6 de julho (exibição às quartas-feiras)

Continuação de “The Prince of Tennis II”, a história segue os desdobramentos da Copa do Mundo Sub-17, que acontece na Austrália. Um total de 32 países estão participando desta competição de tênis entre estudantes de ensino médio, e apenas 16 deles ir para as fases finais.

  • The Yakuza’s Guide to Babysitting – Feel, Gaina

Estreia: 7 de julho (exibição às quintas-feiras)

A história centra-se no jovem de 28 anos, Kirishima Tooru: um yakuza do Grupo Sakuragi. Ele usa este trabalho como desculpa para fazer o que bem entender e usar a violência ao seu favor. Com isso, ganhou o título de “Demônio do Grupo Sakuragi”. Porém, acaba encarregado de uma tarefa muito importante: servir de babá para a filha única de seu chefe.

  • Shadows House (2ª temporada) – CloverWorks

Estreia: 8 de julho (exibição às sextas-feiras)

Em uma mansão estilo ocidental localizada num penhasco, existe uma familia aristocrática composta por sombras sem rosto. As sombras expressam suas emoções atráves de bonecas vivas que limpam infnitamente a casa da fuligem. Emilico trabalha como boneca assistente de Kate, enquanto aprende mais sobre si e os mistérios da casa.

  • Lucifer and the Biscuit Hammer – NAZ, Jumondo

Exibição: 8 de julho (exibição às sextas-feiras)

A história segue Asamiya Yuuhi, um estudante universitário comum, até o dia em que um lagarto falante aparece e pede sua ajuda para salvar o mundo de um poderoso mago e seu martelo gigante flutuando no espaço. Após esse pedido, a única coisa que ele lembra é que recebeu um anel com poderes especiais, além de um inimigo que o persegue.

  • Shine On! Bakumatsu Bad Boys! – Geno Studio

Estreia: 8 de julho (exibição às sextas-feiras)

A história se passa durante a Era Samurai no Japão, onde a força Shinsengumi foi brutalmente eliminada por um inimigo desconhecido, por exceção de um único sobrevivente. Para manter a ordem, sete bandidos são ordenados a substituir os falecidos membros da força e deter a ameaça.

  • Black Summoner – Satelight

Estreia: 9 de julho (exibição aos sábados)

Kelvin acorda em um lugar desconhecido sem se lembrar de nada de sua vida passada. Pouco tempo depois, descobre que suas memórias foram trocadas por habilidades em sua recente transmigração, tornando-se um viciado em batalhas onde enfrentará um inimigo todos os dias.

  • Orient (2ª parte) – Studio A.C.G.T

Estreia: 11 de julho (exibição às segundas-feiras)

Musashi vive no Japão do período Sengoku, na qual o país está sendo governado por demônios e os samurais são um assunto proibido. Ele faz parte de um grupo de mineradores que sofreu lavagem cerebral para acharem que os demônios são seus salvadores, contudo, sabe de toda a verdade e usará seus poderes para confrontar estes seres do mal.

  • The Devil Is a Part-Timer!! (2° temporada) – Studio 3hz

Estreia: 14 de julho (exibição às quintas-feiras)

A trama apresenta um Rei Demônio chamado Satan, que acaba sendo derrotado pela heroína Emilia e banido para outro mundo sem magia junto com seu general Alcielonde. O Rei Demônio e seu general são forçados a assumir identidades humanas e viver como humanos normais. Para pagar as despesas, Satan consegue um emprego em uma rede de fast food, enquanto Alciel cuida do trabalho doméstico.

  • Love Live! Superstar!! (2° temporada) – Sunrise Beyond

Estreia: 17 de junho (exibição aos domingos)

A história segue Kannon Shibuya, uma adolescente com um grande talento na música e no canto, mas ao mesmo tempo sofre de medo do palco. Ela só pode cantar para si mesma, estando completamente sozinha. Quando a estudante transferida Keke Tang a escuta cantando, a convida para fazer do grupo de idols da escola que ela deseja formar.

  • The Maid I Hired Recently is Mysterious – Silver Link, Blade

Estreia: 22 de julho (estreia às sextas-feiras)

Na história, a empregada Lilith foi contratada para atender aos caprichos de Yuuri, filho de seu patrão. No entanto, o ceticismo excessivamente zeloso de Yuuri sobre cada movimento dela o deixa nervoso, pois suspeita que um plano maligno está sendo elaborado pelas suas costas. Apesar de sua paranóia, Lilith gosta de Yuuri e muitas vezes o provoca para promover seu vínculo.

  • Fuuto PI – Studio Kai

Estreia: 31 de julho (exibição aos domingos)

A história se passa na cidade de Fuuto, onde os criminosos usam dispositivos semelhantes a USB chamados ”Gaia Memories” para se transformar em monstros conhecidos como ”Dopants”. No entanto, também existem heróis que utilizam as Gaia Memories para lutar contra esses criminosos, um dos quais é o autoproclamado detetive Shoutarou Hidari. Com a ajuda de seu engenhoso parceiro Philip, os dois se transformam em Kamen Rider W, o lendário herói da cidade de Fuuto.

  • Tonikawa: Over the Moon for You (Episódio Especial) – Seven Arcs

Estreia: Em Agosto

Esse é um episódio especial intitulado ”Seifuku” (Uniform) e se concentrará na personagem Tsukasa Yuzaki fazendo cosplays diferentes.

  • My Hero Academia (5° temporada) OVAS – Bones

Estreia: 1° de agosto

Esses são dois novos OVAs de My Hero Academia. O primeiro é focado nos heróis profissionais do beisebol que compõem a Hero League Baseball (HLB), enquanto o segundo é ambientado durante o arco ”Estágio na Agência de Endeavor” da 5° temporada, e mostra Deku, Bakugo e Todoroki enfrentando o vilão ”Sr. Smiley”.

Shueisha / Bones / Divulgação

  • Dr. Stone: Ryusui – TMS Entertainment

Estreia: 10 de julho

Esse é um episódio especial de Dr.Stone focado no personagem Ryusui.

  • Os Cavaleiros do Zodíaco: A Batalha do Santuário – Toei Animation

Estreia: em breve

Essa é a 2° temporada do reboot em 3DCGI de Cavaleiros do Zodíaco. A nova temporada será focada na batalha dos Cavaleiros de Bronze contra os Cavaleiros de Ouro no Santuário.

HIDIVE

  • Phantom of the Idol – Studio Gokumi

Estreia: 1° de julho (exibição às sextas-feiras)

A trama acompanha Yuya Niyodo, um membro da dupla musical ZINGS. Ao contrário de seu parceiro que é dinâmico e sempre dá tudo de si, Yuya estraga tudo o que faz e tem uma atitude hostil em relação aos fãs da dupla. Enquanto seu empresário tenta se livrar dele, ele conhece uma garota estranha nos bastidores, cheia de energia e vigor, mas essa garota não é nada além do fantasma de uma cantora morta há um ano.

  • Luminous Witches – Shaft

Estreia: 3 de julho (exibição aos domingos)

A história é um spin-off de Strike Witches, focando em uma equipe de Bruxas não combatentes, mas engajadas como um grupo de idols para manter a moral das tropas e apoiar as populações atingidas pelo inimigo.

  • My Isekai Life – Revoroot

Estreia: 4 de julho (exibição às segundas-feiras)

A história gira em torno de Yuji Sano, que trabalha para uma empresa rigorosa e, ao voltar do trabalho, muitas vezes tem que fazer horas extras em casa. Um dia, recebe uma mensagem em seu computador dizendo que foi convocado para outro mundo. Ele se vê transportado para um mundo semelhante a um videogame como domador de slime.

  • Vermeil in Gold – Staple Entertainment

Estreia: 5 de julho (exibição às terças-feiras)

A história segue Alto Goldfield, um estudante de uma academia de magia que aspira dominar todos os feitiços. Como estava prestes a ser reprovado em um exame de invocação, encontra um antigo grimório de convocação. Seguindo as instruções, acaba invocando um poderoso demônio chamado Vermeil, que foi selada há muito tempo.

  • Made in Abyss: The Sun Blazes Upon the Golden City – Kinema Citrus

Estreia: 6 de julho (exibição às quartas-feiras)

A história gira em torno de Riko, uma menina órfã que vive em Orth, uma cidade com vista para um imenso buraco no chão, o Abismo. O único lugar inexplorado no mundo é um enorme sistema de cavernas cheio de tesouros e criaturas desconhecidas.

  • Tokyo Mew Mew New – Yumeta Company, Graphinica 

Estreia: 6 de julho (exibição às quartas-feiras)

Esse é um remake do anime Tokyo Mew Mew (2002), que conta a história de Ichigo Momomiya que, depois que seu DNA foi combinado com o de um gato selvagem, ganha a habilidade de se transformar em uma garota-gato. Junto com outras quatro garotas, cada uma com habilidades especiais, ela protegerá a Terra de uma invasão alienígena.

  • Call of the Night – Liden Films

Estreia: 7 de julho (exibição às quintas-feiras)

A história gira em torno de Kou Yamori, um adolescente que decide não voltar para a escola e começa a vagar pelas ruas à noite sem dormir. Nesta caminhada, conhece uma garota estranha chamada Nazuna Nanakusa que se oferece para ajudá-lo a curar sua insônia, convidando-o para dormir ao lado dela em sua casa. Depois de um tempo, sem saber que o menino está apenas fingindo dormir, ela se inclina sobre ele e morde seu pescoço, revelando sua natureza vampira.

  • When Will Ayumu Make His Move? – Silver Link

Estreia: 7 de julho (exibição às quintas-feiras)

O anime acompanha um garoto acompanha Ayumu Tanaka, que está apaixonado por sua senpai, Urushi Yaotome, mas jurou não confessar seus sentimentos até vencê-la em uma partida de shogi. No entanto, ainda é apenas um iniciante e claramente não é páreo para ela.

  • Prima Doll – Bibury Animation Studios

Estreia: 8 de julho (exibição às sextas-feiras)

A história acompanha o cotidiano de bonecas autônomas que trabalham no café Kuronekotei, localizado na capital imperial. Originalmente, essas bonecas foram criadas para serem usadas como armas em uma grande guerra que já acabou há alguns anos. Agora elas foram restauradas e estão tentando viver em um mundo pacífico.

  • Shine Post – Studio Kai

Estreia: 12 de julho (exibição às terças-feiras)

A história segue o grupo de idols ”TINGS”, composta por cinco garotas. Este pequeno grupo tem grandes sonhos, mas dificilmente consegue alcançar resultados. Para ajudar as meninas, um  empresário famososem motivação, mas com um poder especial, aparece.

  • Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon? (4° temporada) – J.C.Staff 

Estreia: 22 de julho (exibição às sextas-feiras)

A história segue as aventuras de Bell Cranel, um jovem aventureiro pertencente à Família Héstia, que vai diariamente à masmorra, um imenso lugar onde todos os aventureiros se dirigem para derrotar monstros e buscam fama e riquezas, apesar dos grandes riscos.

  • Doomsday with My Dog – DLE

Estreia: Em julho de 2022

A história segue as aventuras em um mundo pós-apocalíptico de uma estudante do ensino médio na companhia de seu cachorro falante da raça Shiba Inu.

 

Netflix

  • Uncle From Another World – AtelierPontdarc

Estreia: 6 de julho

A trama acompanha um jovem chamado Takafumi, que possui um tio que estava em coma há 17 anos, só que o homem desperta de seu estado e Takafumi acaba descobrindo duas coisas importantes: seu tio é viciado em games e, durante todo este tempo em que esteve em coma, ele estava em outro mundo agindo como um herói.

  • Kakegurui Twin – MAPPA

Estreia: 4 de agosto

Kakegurui Twin é um spin-off e prequel de Kakegurui, que se passa um ano antes da série principal. O spin-off conta a história da estudante transferida Mary Saotome que, após entrar ingressar na Academia Hyakkou, aprende o sistema de jogo dentro da escola que rapidamente levará a uma obsessão por jogos de azar por parte de Mary.

  • Drifitng Home – Studio Colorido

Estreia: 16 de setembro

A trama apresenta dois amigos, Kosuke e Natsume, que com o passar do tempo acabam se afastando. Após um tempo, ambos retornam ao conjunto habitacional onde cresceram, junto com outros amigos, mas são pegos por um estranho fenômeno e o local fica rodeado pelo oceano.

  • Cyberpunk: Edgerunners – Trigger

Estreia: Em setembro

Cyberpunk: Edgerunners conta a história de garoto de rua que tenta sobreviver em uma cidade obcecada por tecnologia e modificações corporais. Tendo tudo a perder, ele opta por se tornar um “edgerunner”, um mercenário fora da lei também conhecido como “cyberpunk”.



Fonte: ANMTV

Postar um comentário

0 Comentários