Conheça 5 Candidatos anti Censura de Animes Concorrendo as Eleições do Japão

 Conheça 5 Candidatos anti Censura de Animes Concorrendo as Eleições do Japão

As eleições estão cada vez mais perto no Japão e podem determinar muitas coisas para o futuro, essas eleições elegerão 124 dos 245 membros para a Câmara dos Conselheiros do Japão, que ocorrerão em 25 de julho, os eleitos ficarão nos cargos por um período de seis anos.

E eis que hoje irei apresentar 5 Candidatos anti censura de animes que estão concorrendo a essas eleições. Suas bandeiras costumam ser da liberdade de expressão para os trabalhos criativos japoneses, longe de regulamentações, cada vez mais propensas a acontecer.

Aqui você verá apenas 5 candidatos, mas a verdade é que existem outros, alguns da lista abaixo já fizeram algo de fato contra a censura em cargos anteriores, outros precisam se provar.

Conheça 5 Candidatos anti Censura de Animes Concorrendo as Eleições do Japão

Kenzo Fujisue

Kenzo Fujisue é candidato a essas atuais eleições, como publicado em seu próprio perfil no dia 22 agora, ele tem o slogan de “Apoie e Proteja a Cultura criativa”, ele diz:

Eu não apenas irei proteger as expressões criativas como mangá, anime e games, mas também dar apoio economicamente e institucional”.

Ele já virou assunto aqui no site quando ele defendeu o mangá Tawawa on Monday quando toda a polêmica envolvendo o game estourou, ele na época comprou os volumes do mangá:

Zenko Kurishita

Zenko Kurishita já é um velho conhecido que é contra regulamentações de mangás ao menos desde 2010, quando ele foi contra um projeto de 2010.

Em seu perfil no Twitter, ele disse:

Irei proteger a liberdade de expressões contra os partidos opositores. desde que Taro Yamada foi eleito 3 anos atrás, muitos dos problemas se originaram dos partidos de oposição. O que precisamos agora é de um guardião da liberdade. Peço seu voto.

Matsuura Daigo

Matsuura Daigo é um politico da oposição mas que é contra a restrição em mangás. Ele advoga pelas causas LGBT e pela liberdade de expressão, ele já foi contra restrições em mangás quando estava no cargo, parando restrições contra mangás Yaoi e outros.

Em seu perfil ele diz

Tawawa on Monday, Onsen Musume, Uzaki-chan e Tojou Linka não podem ser esterotipados como se as mulheres estivessem sendo exploradas sexualmente.

Atualmente 70% das artistas da Comiket são mulheres, e artes Moe tem muitas fãs femininas, como vamos coexistir com os outros que não nos entendem? É isso que respeito e diversidade significam

Ken Akamatsu

Autor de Love Hina e o mais conhecido pelo ocidente, resolveu entrar para a politica para tentar dar um fim em interferências externas para censurar mangás e animes.

Para proteger os trabalhos criativos japoneses e defender a liberdade de expressão. Eu também irei eliminar a ansiedade que crianças e jovens que irão comandar a próxima geração e passar a riqueza da cultura japonesa. Eu irei cumprir a missão dada a mim.

Yoshiyuki Kurishita

Yoshiyuki Kurishita é outro candidato que se mostra contrário a essas regras, lembram ano passado quando surgiu as notícias de limitar o tempo de jogo dos jovens?

Kagawa limitou o tempo de jogo entre jovens durante semanas de aulas a apenas 60 minutos e para 90 minutos nos fim de semana, Yoshiyuki Kurishita se mostrou contrário a aplicar essa restrição.

Candidato EXTRA: Riyo Takahashi

Riyo Takahashi é o atual diretor do site FC2, também conhecido por sua safadenhagens que a galera upa lá. Riyo anunciou que irá se candidatar e pela forma que ele falou, ele é contra as censuras em todo o conteúdo adulto no Japão.

Sim, os famosos mosaicos! Porém Takahashi é procurado pela polícia, e ele nem no Japão está! O que acontece é que muitas pessoas podem upar conteúdo adulto no FC2, e as vezes tem quem upe conteúdo adulto sem censura, ao qual a polícia prende quem produz o vídeo mas também quer prender o dono do site.

Ele conta:

Estou em uma situação em que a polícia está me procurando. Eu nunca roubei um único pedaço de doce e sou totalmente falsamente acusado. Se eu tivesse cometido um crime óbvio, como machucar alguém, eu pegaria, mas não quero ficar preso por anos com uma acusação falsa

Links Consultados: RFG AnimeUnited, VCS

Postar um comentário

0 Comentários