Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

VTubers Chinesas do grupo A-SOUL teria Contrato Escravo

VTubers Chinesas do grupo A-SOUL teria Contrato Escravo

 grupo A-SOUL teria Contrato Escravo

A A-SOUL é uma agência de Vtubers chinesa e coreana fundada em 2020 pela Yuehua Entertainment e a ByteDance (operadora do TikTok). Possui 5 Vtubers sendo a Ava, Bella, Carol, Elleen e Diana.

ANTES DE CONTINUAR VENDO A MATÉRIA QUE TAL ASSISTIR AO EPISÓDIO DA TEMPORADA 2 DA SEMANA DE MY DRESS-UP DARLING!

As atividades delas ocorrem primariamente no bilibili (versão do Youtube chinês, mas também é um serviço de streaming), e no TikTok. Elas possuem milhões de seguidores nas duas redes sociais.

VTubers Chinesas do grupo A-SOUL teria Contrato Escravo

A história se desenrola da seguinte forma. No dia 10 de maio a Carol iria suspender as suas atividades por conta de um problema de saúde. Ela então apareceu na TV chinesa e a emissora informou que ela recebia 2.14 milhões de Yuan por mês.

grupo A-SOUL teria Contrato Escravo
grupo A-SOUL teria Contrato Escravo por conta da renda que elas recebem

Porém o salário real dela seria de 7.000 Yuans por mês. Agora vamos as contas. 2.14 milhões de yans dá R$ 1.494.168,02, enquanto que 7.000 yuans dá R$ 4.933,69.

Foi dito que elas recebem uma comissão de apenas 1%, 50% vai pro bilibili e 49% para a administração da agência. Então tem gente falando que as Vtubers do grupo A-SOUL estão sob um contrato de escravidão, onde elas geram muito dinheiro mas recebem muito pouco daquilo que geram.

O que você acha?



via: P2y / VCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]