Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Animadores na China recebem quase três vezes mais do que no Japão

Animadores na China recebem quase três vezes mais do que no Japão

 loundraw anuncia Summer Ghost

Num tweet que se tornou viral, um programa de TV no Japão revelou que o salário médio anual de um animador chinês é de cerca de 5,2 milhões de ienes (cerca de 40,89 mil dólares), o que é 2,7 vezes mais do que o de um animador japonês, que ganha cerca de 1,9 milhões de ienes (cerca de 14,90 mil dólares) por ano.

O veterano animador Jun Arai (Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Sword Art Online, Tengen Toppa Gurren Lagann) veio dar ainda mais credibilidade a esta estatística ao revelar que enfrentou uma diferença salarial semelhante enquanto trabalhava num projeto de animação na China. No seu twitter podemos ler:

As empresas de animação chinesas pagam mais do que as japonesas. No ano passado, quando me pediram para supervisionar a produção de uma animação para uma grande empresa chinesa de animação, o preço chegou a ser 100 vezes superior ao do mercado japonês.

Quando alguns utilizadores afirmaram que embora os animadores chineses sejam bem pagos, muitos deles ainda decidem emigrar para o Japão para trabalhar Jun Arai explicou que, embora a China tenha conquistado recentemente um lugar no mundo da animação, muitos animadores estão curiosos para aprender a fazer animação japonesa de alta qualidade. Eles vêm na esperança de aprender as técnicas ou trabalhar no seu anime favorito da infância.

A razão pela qual os animadores chineses decidem trabalhar no Japão por um salário muito menor é a chamada “aquisição de experiência”. Eles sabem que é um salário miserável, mas vêm estudar como fazer animação japonesa de alta qualidade. Ou eles querem participar no seu anime japonês favorito que assistiram quando crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]