Advertisement

ANIME ONEGAI: VERSÃO FINAL DA PLATAFORMA DE ANIMES SERÁ LANÇADA EM ABRIL

 

ANIMEKA LLP / Divulgação

Atualmente em sua versão beta, a plataforma de animes Anime Onegai revelou que irá lançar sua versão final em abril, data em que promete anunciar quais títulos farão parte de seu catálogo. O serviço atualmente está disponível somente para os países de língua espanhola, mas os responsáveis já confirmaram que haverá uma versão em português, mas ainda sem uma data prevista.

Para quem não sabe, o Anime Onegai é uma plataforma controlada pela editora ShueishaToei Animation, a emissora TV Tokyo, e a distribuidora japonesa My Theater D.D, que juntas formaram a ANIMEKA LLP. O objetivo do grupo é poder ser uma nova opção no quesito streaming de animes na América Latina, que atualmente é monopolizado pela Sony, que possui a Funimation e a Crunchyroll.

Para Rod López, Gerente de Expansão Global da ANIMEKA LLP, o fato de uma só empresa ter esse controle faz com que o mercado da nossa região tenha algumas necessidades ignoradas por conta do foco principal ser os EUA, e isso será o diferencial do Anime Onegai, que enxerga a América Latina com outros olhos. Ainda segundo ele, o fato das plataformas atuais deterem controle do mercado faz com que produtores e criadores de animes tenham seu faturamento reduzido, além de ignorar a grande quantidade de títulos e outros aspectos da indústria, que poderiam funcionar na América Latina.

O Anime Onegai promete ainda trazer seus títulos com dublagens que agradem ao público, e o mesmo deverá acontecer por aqui em algum momento. Outra novidade é que um evento virtual aberto a imprensa e ao público será realizado no dia 18 de abril, onde além de trazer detalhes sobre como o serviço será ofertado, parte do catálogo também será revelado, com direito a exibição de trailers. Os nomes dos animes ainda são um mistério, mas o Anime Onegai deixa escapar que parte das séries que possui os direitos são muito queridas pelos fãs, algumas delas nunca foram sequer dubladas.

Como citado no começo da matéria, as informações mencionadas acima fazem parte do lançamento da versão em espanhol do Anime Onegai, mas cogita-se que a mesma estratégia será adotada no Brasil, inclusive em relação ao catálogo. Mais detalhes sobre o lançamento da versão em português em breve.

Postar um comentário

0 Comentários