Uma leak vinda da chinesa Weibo revelou que a novel Spy Kyoushitsu (Spy Classroom) de Takemachi (história) e Tomari (ilustração) vai ser adaptada para anime. Foram também registados pela KADOKAWA os domínios (https://spyroom-anime.com/) e (https://spyroom-anime.jp/).

Spy Classroom volume 1 cover

Spy Kyoushitsu (Spy Classroom) começou a ser publicada em janeiro de 2020 na Fujimi Fantasia Bunko e o seu 6º volume vai ser lançado a 19 de março de 2022. Uma adaptação para mangá por Kaname Seu começou a ser publicada na Monthly Comic Alive em maio de 2020.

Spy Classroom vol 6 cover

Sinopse de Spy Kyoushitsu (Spy Classroom)

Depois de uma guerra horrível causar estragos na população em geral, os governos do mundo recorreram a uma tática mais evasiva para promover as suas agendas: uma guerra travada nas sombras.

Lily, uma linda menina de cabelos brancos, é estudante de uma das muitas instituições que treinam jovens para se tornarem espiões competentes. Infelizmente, apesar de tirar boas notas nas provas escritas, ela mal consegue passar nas práticas. Sem nenhuma habilidade no mundo real, as suas esperanças de se formar são escassas, até que ela recebe a chance de se juntar à misteriosa equipa “Tomoshibi” e participar numa missão intransponível.

Entusiasmada com a perspetiva de trabalhar com a elite, Lily aceita com entusiasmo. No entanto, ela fica sem palavras quando chega ao Palácio Kagerou e o verdadeiro propósito e situação desesperadora de Tomoshibi vem à tona. Acompanhada por outras espias problemáticas e um jovem misterioso a liderar a operação, Lily percebe que esta não é a fuga ideal que ela imaginou.