Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

SUZUME NO TOJIMARI – MAKOTO SHINKAI REVELA NOVO FILME ANIME

SUZUME NO TOJIMARI – MAKOTO SHINKAI REVELA NOVO FILME ANIME

 Suzume no Tojimari - Makoto Shinkai revela Novo Filme Anime

Na passada quarta-feira (15 de dezembro de 2021), Makoto Shinkai (your name., Weathering With You) revelou o seu novo trabalho, Suzume no Tojimari (literalmente, Suzume’s Door-Locking) durante uma conferência de imprensa que decorreu no Hotel Imperial em Tóquio.

O antecipado filme anime estreará no Japão no outono de 2022.

Suzume no Tojimari - Makoto Shinkai revela Novo Filme Anime

Suzume no Tojimari – Makoto Shinkai revela Novo Filme Anime

 

Shinkai-sensei descreve Suzume no Tojimari como uma história de aventura moderna, um filme de ação e um filme de viagem [road movie – filme na estrada, ou que se desenrola no decorrer de uma viagem] .

A história segue Suzume, uma jovem de 17 anos de uma sossegada vila de Kyuushuu que conhece um rapaz que procura por uma porta. Eles encontram-na numas ruínas na montanha e Suzume abre-a. Rapidamente, mais portas começam a abrir-se pelo Japão, trazendo desastres do outro lado. O filme retrata a libertação e crescimento de Suzume, à medida que esta fecha as portas que estão a causar desastres.

 

Shinkai-sensei afirmou que três importantes pontos sobre o filme são: que é um road movie pelo Japão, uma história sobre “fechar portas” em vez de as abrir, e uma razão para ir ao cinema. O mestre elaborou que o ator de fechar portas se pode referir ao “atar de pontas soltas” ou finalizar algo.

 

Makoto Shinkai - Kimi no Na wa e o Sucesso Indesejado

Makoto Shinkai

 

Makoto Shinkai está a realizar o filme e a escrever o seu guião, estando ainda creditado com a história original. Masayoshi Tanaka (your name., Weathering With You) está a desenhar as personagens. Kenichi Tsuchiya (your name., Garden of Words) é o director de animação. Takumi Tanji (Children Who Chase Lost Voices) é o diretor artístico. A CoMix Wave Films e a Story Inc. estão a produzir o filme a sua distribuição está a cargo da TOHO.

Mone Kamishiraishi (Mitsuha em your name.) e Nana Mori (Hina em Weathering With You) foram oradoras na conferência de imprensa e revelaram que já viram o storyboard para Suzume no Tojimari.

A equipa técnica planeou o projeto entre janeiro e março de 2020, desenvolveram o guião entre abril e agosto desse mesmo ano e esboçaram storyboards entre setembro de 2020 e dezembro de 2021. A “verdadeira” produção da animação começou em abril de 2021 e está a decorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]