Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

DETECTIVE CONAN – MANGA ATINGE VOLUME 100 l RECEBE MENSAGEM DO AUTOR DE ONE PIECE

DETECTIVE CONAN – MANGA ATINGE VOLUME 100 l RECEBE MENSAGEM DO AUTOR DE ONE PIECE

 Homem é Preso por Furtar 80 Volumes de Detective Conan | Detective Conan - 24º Filme revela Título e Estreia

Detective Conan – Manga Atinge Volume 100 e 250 Milhões de exemplares em circulação.
O mais recente volume foi publicado em Outubro.

A companhia editorial Shogakukan revelou que o manga Detective Conan (Meitantei Conan) de Gosho Aoyama tem cerca de 250 milhões de exemplares publicados em todo o mundo (incluem-se neste número os exemplares não vendidos). O centésimo volume da série foi publicado no Japão na segunda metade de Outubro.

O famoso manga de Aoyama surgiu em 1994 e deu origem a um anime que está no ar desde 1996 e a uma série de filmes cujo 24º título, Meitantei Conan: Hiiro no Dangan, estreou em 16 de abril. Este último filme obteve lucros na ordem dos 7 479 317 860 ienes (cerca de 58 milhões de euros).
Três manga spinoff derivados de Meitantei Conan serviram de base para filmes de animação a estrear em breve: Meitantei Conan Keisatsu Gakkō Hen Wild Police Story, Meitantei Conan: Hannin no Hanzawa-san e Meitantei Conan: Zero no Tea Time.

 

Detective Conan - Manga Atinge Volume 100

Capa do 100º volume

 

Meitantei Conan tem como protagonista Shinichi Kudou, um talentoso estudante do ensino secundário que ganha fama ao resolver vários casos criminais complicados. No decurso de uma das suas investigações, Kudou testemunha um crime que envolve substâncias ilegais, o que resulta na sua captura; os criminosos regam-no com uma droga experimental e deixam-no à sua sorte.

Quando Kudou volta a si, descobre-se no corpo de um miúdo de sete anos, apesar de manter intactos o intelecto e as memórias. Para continuar a trabalhar como investigador e talvez descobrir quem fez o seu corpo recuar no tempo, ele assume uma nova identidade, Conan Edogawa (inspirando-se nos nomes de dois mestres da literatura de mistério, Arthur Conan Doyle e Edogawa Ranpo), e torna-se assistente do detetive Mouri.

 

 

O apoio de Eiichiro Oda: “Nunca o conheci, mas é como um companheiro de armas”

 

O mangaka responsável por outra obra extensa e muito popular, One Piece, felicitou Gosho Aoyama pela longevidade de Detective Conan na coluna Mangaka Musings da Weekly Shōnen Jump:

 

“Nunca o conheci, mas sinto que ele é como um companheiro de armas. Sei quão árduo é chegar ao 100º volume, Aoyama-san! Parabéns pelos cem volumes de Conan!”

 

A Viz Media publicou no blogue da editora a tradução do comentário de Eiichiro Oda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]