Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

FALECEU TAKAO SAITO – LENDÁRIO MANGAKA DE GOLGO 13

FALECEU TAKAO SAITO – LENDÁRIO MANGAKA DE GOLGO 13

 Faleceu Takao Saito - Lendário Mangaka de Golgo 13

Esta quarta-feira (29 de setembro de 2021), a Shogakukan anunciou que Takao Saito, criador do manga Golgo 13faleceu no passado dia 24 de setembro devido a cancro no pâncreas. Tinha 84 anos.

Saito-sensei nasceu em Wakayama em novembro de 1936. O mestre estreou-se com o manga Kūki Danshaku em 1955. Adicionalmente, Saito-sensei publicou o manga Sagashiya hage Taka Tōjō!! em 1968, antes de lançar Golgo 13 nesse mesmo ano.


Faleceu Takao Saito - Lendário Mangaka de Golgo 13

Faleceu Takao Saito – Lendário Mangaka de Golgo 13

 

Golgo 13 venceu o 21.º Shogakukan Manga Award, um prémio Japan Cartoonists Association Grand Prize, e o prémio especial de júri nos 50.º Shogakukan Manga Awards.

Saito-sensei recebeu a Medalha de Honra com Fita Roxa em 2003, e a Ordem do Tesouro Sagrado, Gold Rays With Rosette em 2010.

A aclamada obra celebrou o seu 50.º aniversário de serialização em 2018, e o próprio Saito-sensei celebrou o seu 65.º aniversário enquanto mangaka em 2020.

A editora Shogakukan anunciou também que Saito-sensei disse, antes da sua morte, que queria que o manga continuasse sem ele, e o grupo de artistas da Saito Production vai continuar a sua obra com a assistência do departamento editorial da revista Big Comic (Shogakukan) e um staff de escrita de scripts adicional.

A Saito Production lançou o primeiro manga spinoff da franquia a 17 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]