Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

ONE PIECE SUPERA 490 MILHÕES DE CÓPIAS EM CIRCULAÇÃO

ONE PIECE SUPERA 490 MILHÕES DE CÓPIAS EM CIRCULAÇÃO

 One Piece supera 490 Milhões de cópias em circulação

À data desta segunda-feira (19 de julho de 2021), One Piece, mang por Eiichiro Oda, ultrapassou as 490 milhões de cópias em circulação por todo o mundo.

Este número inclui 400 milhões de cópias no Japão e 90 milhões em, pelo menos, 57 países e regiões estrangeiras.

De ressalvar, que os 490 milhões correspondem a cópias em circulação que não estão, necessariamente, todas vendidas, não sendo portanto cópias impressas e vendidas. O número não é uma estatística de vendas.


One Piece supera 490 Milhões de cópias em circulação

Projectos comemorativos do 100.º Volume de One Piece.

 

O manga está a comemorar o seu 100.º volume, o qual será lançado a 3 de setembro, com vários projectos. Um é o Kibo Discover Project, uma colaboração entre a editora Shueisha, a Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA) e a empresa de produção interactiva Bascule. Este projecto desafiará as pessoas a espalhar esperança pelo mundo ao aventurarem-se para o espaço. (Kibō or “esperança” é o nome de um módulo japonês da Estação Espacial Internacional (ISS), assim como o de um sistema de comunicação via vídeo entre a ISS e a Terra.)

Outros projetos comemorativos incluem um crossover com Onde Está o Wally.

(Mais projetos listados na fonte do artigo.

 

One Piece supera 490 Milhões de cópias em circulação

 

Eiichiro Oda iniciou a serialização de One Piece na Weekly Shonen Jump em julho de 1997. O 57.º volume teve uma primeira tiragem de 3 milhões de cópias, um recorde nacional na indústria, em março de 2010. Recorde este que foi superado pelo 67.º volume que teve uma primeira tiragem de 4.05 milhões de cópias.

Em 2012, o manga venceu os 41st Japan Cartoonist Awards e estabeleceu um Record Mundial do Guinness em 2015, por “mais cópias publicadas pela mesma série de banda desenhada por um único autor”.

 

One Piece supera 490 Milhões de cópias em circulação

 

Mais recentemente, Oda-sensei publicou o 1000.º capítulo de One Piece, na edição combinada #5-6 da Weekly Shonen Jump, a 4 de janeiro.

Recordamos que o manga alcançou as 480 milhões de cópias no início de fevereiro, à data de lançamento do 98.º volume do manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]