Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

SHONEM JUMP+: EDITOR FALA SOBRE O SUCESSO DOS MANGÁS FORA DO JAPÃO

SHONEM JUMP+: EDITOR FALA SOBRE O SUCESSO DOS MANGÁS FORA DO JAPÃO

 

Shueisha / Divulgação

Através de um post em sua conta no Twitter, o editor-chefe da antologia japonesa Shonen Jump+, Yuta Momiyama resolveu comentar a respeito de percepções da editora Shueisha sobre a popularização de mangás no exterior, e como a realidade tem se mostrado diferente do esperado.

De acordo com ele durante o mês de maio. entre os dez mangás de maior apelo popular entre leitores, estiveram: One PieceMy Hero AcademiaJujutsu Kaisen, Black CloverDr. StoneSpy X Family, Kaijuu Nº8, Dragon Ball SuperBoruto Choujin X, não necessariamente nessa ordem.

Na postagem, Momiyama declarou que em uma recente reunião para discutir assuntos relacionados ao aplicativo Manga Plus, alguns dados surpreenderam os executivos da empresa. Ainda segundo ele, havia uma teoria quase unânime dentro do departamento editorial de que, obras com adaptações em anime conseguiriam aumento de popularidade.

No entanto, os resultados tem se mostrado divergentes do que era esperado de acordo com o que foi observado no referido mês, onde três das dez obras citadas ainda não receberam seus animes. A surpresa da editora aconteceu especialmente pelos dados serem relativos não ao público japonês, mas sim internacional.

Uma vez que, a percepção dos nipônicos era de que somente obras com animes teriam potencial de se tornarem populares entre os usuários do Manga Plus de outros países no mundo. Moriyama também disse em meio aos posts que espera ampliar o acervo de mangás disponíveis de forma simultânea com outros países no aplicativo, para que desta forma, ainda mais usuários possam acompanhar o andamento e desenvolvimento das obras publicadas ao mesmo tempo que os leitores japoneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]