Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

OBRAS JAPONESAS NOMEADAS PARA OS PRÉMIOS EISNER 2021

OBRAS JAPONESAS NOMEADAS PARA OS PRÉMIOS EISNER 2021

 SPY×FAMILY - Manga perto das 10 milhões de cópias e recebe Novel

Obras Japonesas Spy x Family, Ramina, I Had That Same Dream Again, Arigatoutte Ieta Nara e O Diário do Meu Pai são outros dos manga nomeados para os Prêmios Eisner

 

A organização da Comic-Con International 2021 anunciou os nomeados para os prémios Will Eisner Comic Industry deste ano. Estes jurados visam distinguir as melhores obras desenhadas e novelas gráficas publicadas nos Estados Unidos.

 

Na categoria de Melhor Edição de Material Internacional – Ásia estão nomeados os seguintes manga:

  • I Had That Same Dream Again (Mata, Onaji Yume wo Miteita), com scripts de Yoru Sumino e arte de Idumi Kirihara, traduzido por Beni Axia Conrad;
  • I Wish I Could Say “Thank You” (Arigatoutte Iieta Nara), de Yukari Takinami, traduzido por Yukari Takeuchi;
  • A Journal of My Father (Chichi no Koyomi), de Jiro Taniguchi, traduzido por Kumar Sivasubramanian ;
  • Remina (Jigokusei Remina), de Junji Ito, traduzido porr Jocelyne Allen;
  • Ping Pong (Volumes 1-2)de Taiyo Matsumoto, traduzido por Michael Arias;
  • SPY x FAMILY (Volumes 1-3), de Tatsuya Endō, traduzido por Casey Loe.

 

Obras Japonesas Nomeadas para os Prémios Eisner 2021

“SPY x FAMILY” por Tatsuya Endou – Obras Japonesas Nomeadas para os Prémios Eisner 2021

 

O nome de Junji Ito marca presença igualmente na lista de nomeados para Melhor Guionista/Artista pelas suas obras Remina e Venus in the Blind Spot (Best of Best: Itou Junji Tanpenshuu).

Este ano foi introduzida uma nova categoria, a de Melhor Narrativa Gráfica Autobiográfica (Graphic Memoir no original), na qual se pode encontrar a obra manga I Don’t Know How to Give Birth (Shussan no Shikata ga Wakaranai!), de Ayami Kazama, traduzida por Julie Goniwich.

 

A banda desenhada Usagi Yojimbo, da autoria do cartoonista nipo-americano Stan Sakai e ambientada na era Edo japonesa, é uma das nomeadas na categoria de Melhor Série em Publicação. Esta obra está igualmente na corrida para Melhor Letrista, tendo o manga Ping Pong e o letrista da versão norte-americana, Deron Bennett, como um dos seus adversários.

 

As votações estão abertas para os profissionais da indústria da banda desenhada até ao próximo dia 30 de Junho. Os vencedores serão anunciados numa cerimónia especial em Julho, integrada no evento virtual Comic-Con@Home 2021, que surge em resposta à situação mundial de pandemia; a versão física da Comic-Con realiza-se anualmente, em situações normais, na cidade californiana de San Diego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]