Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

NAOKI URASAWA LANÇA CANAL YOUTUBE SOBRE DESENHO

NAOKI URASAWA LANÇA CANAL YOUTUBE SOBRE DESENHO

 Naoki Urasawa lança Canal YouTube sobre Desenho

Em abril, o lendário mangaka Naoki Urasawa (Yawara!, Master Keaton, 20th Century Boys, Pluto) lançou um canal de YouTube centrado em desenho. No seu vídeo de estreia ele disse que começou o canal para informar as pessoas sobre o seu trabalho atual, falar da sua vida enquanto mangaka e para partilhar dicas de desenho.

O vídeos são postados com legendas em inglês ([cc] – closed caption).


 

No seu mais recente vídeo, postado esta terça-feira (15 de junho), mostra como desenhar linhas com régua, o qual o mestre descreve como uma técnica “básica” de manga. O vídeo inclui um tutorial sobre como desenhar linhas de movimento, comunmente vistas em manga, assim como conselhos gerais sobre como melhorar enquanto artista.

 


Urasawa-sensei já desenha manga desde 1981.

Das obras do mestre, a Viz Media já publicou em inglês:

  • 20th Century Boys 
  • 21st Century Boys
  • Monster
  • Pluto 

 

Monster inspirou uma série anime em 2004-2005 e 20th Century Boys inspirou uma adaptação live-action através de uma trilogia de filmes, em 2008-2009. Adicionalmente, o seu manga Yawara! A Fashionable Judo Girl inspirou uma série anime em 1989-1992, um filme anime em 1992 e um especial anime em 1996Um projeto anime baseado em Pluto está em desenvolvimento.

 

Mais recentemente, o mangaka lançou Asadora! em outubro de 2018, para o qual a Viz já publicou o primeiro volume em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]