Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

CRIADORA DE GANGSTA REVELA MAIS SOBRE LUTA CONTRA O LÚPUS

CRIADORA DE GANGSTA REVELA MAIS SOBRE LUTA CONTRA O LÚPUS

 Manga Gangsta regressa dia 20 de maio

O tweet surge, em parte, como reação às dúvidas suscitadas pelo ritmo irregular de edição da sua obra.

 

Kohske, autora do manga Gangsta., regressou ao Twitter e partilhou informações sobre a sua luta prolongada contra o lúpus. Na publicação em inglês lê-se o seguinte:

 

Dadas as muitas questões e dúvidas levantadas, volto a apresentar-me.
Sou uma mangaka e padeço de lúpus eritematoso sistêmico. Devido a complicações, perdi a visão de um olho. Tenho também paralisia ao nível dos dedos e transtornos nos vasos sanguíneos e órgãos internos. Continuo a trabalhar, mas a um ritmo mais lento do que o de um mangaka normal, pelo que os novos capítulos são menos comuns.
Nesta conta publico ilustrações que desenho como parte do meu processo de reabilitação. A ilustração completa está disponível por um preço no serviço FANBOX.
Priorizo a minha saúde em vez do trabalho, por isso quero que me deixem tranquila. Estou muito contente por estar a desfrutar a vida com os meus passarinhos.


Gagnsta tem estreia marcada para 1 de julho | Anime

Criadora de Gangsta revela mais sobre luta contra o lúpus

 

Nas últimas declarações de Kohske sobre a sua condição, publicadas no ano passado, a autora revelou que, além de cegueira parcial num olho, apresentava inflamações em vasos sanguíneos e articulações que lhe haviam provocado anemia, mal-estar geral e febre.
lúpus eritematoso sistémico é uma doença crônica autoimune, o que significa que o sistema imunitário do paciente ataca os seus próprios tecidos corporais; afeta principalmente as mulheres e, apesar de ser incurável e potencialmente fatal, pode ser controlada. Kohske já havia sido diagnosticada com uma condição autoimune semelhante, a eosinofilia.

Devido a esta acumulação de lesões e inflamações e para poder tratá-las, a mangaka faz pausas frequentes na edição de Gangsta. O manga já esteve suspenso entre Novembro de 2015 e Maio de 2017, assim como entre Setembro de 2018 e Março de 2019, altura em que foi editado o 55º capítulo. O volume mais recente, o oitavo, foi publicado em Maio de 2018 pela Shinchosha, e o 56º capítulo só surgiu na Monthly Comic Punch de Dezembro de 2019.

 

Gangsta. Sinopse

Gangsta. é um drama de ação protagonizado por Nick e Worick, dois homens que executam traba-lhos tanto para a máfia como para a polícia de Ergastulum, uma cidade onde abunda o crime, a prostituição ilegal e a corrupção.
Em 2015 estreou uma adaptação em formato anime de Gangsta. A série de 12 episódios emitiu-se durante a temporada de verão desse ano e foi produzida pelo defunto estúdio Manglobe.

De notar que Kohske é uma defensora das edições oficiais de manga, pelo que se recomenda a quem gostar de Gangsta. que tente adquirir o manga de maneira legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]